OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
27/07/2016 às 07:19

Qual será o tom de Paulão na campanha à Prefeitura de Maceió?

Paulão, na Câmara, pedindo o Paulão, na Câmara, pedindo o "Fora Cunha"

Com o PT nacionalmente esfacelado, Dilma afastada e Lula acuado, o Partido dos Trabalhadores terá uma eleição atípica, em outubro. Certamente o partido deve encolher. Pelo menos esta será a missão dos adversários.

Os petistas nasceram com o ideal de lutar por dias melhores; de denunciar a bandidagem, a roubalheira e transformar adversários em lástimas. Graças ao populismo de Lula, formiguinhas como Heloísa Helena e Paulão ganharam voz e vez nos estados. Era uma época onde nem o PT queria se juntar com todo mundo, nem todos queriam se juntar com o PT. O ataque venceu e o PT passou de leproso (para pelo menos 80% dos partidos) para a presidência da República. Até o presidente dos EUA, Barack Obama caiu na pegadinha e disse, para o mundo inteiro ouvir que: Lula era o cara.

Entre mensalão, petrolão e propinão o PT se transformou no vilão. A história é bem recente, na verdade está em curso. E é aí onde entra a pergunta: Como será o discurso do PT nas eleições municipais deste ano?

Em Maceió o deputado federal Paulão, aliado de primeira ordem do PMDB alagoano, será candidato a prefeito. Vai enfrentar, por exemplo, JHC, que no discurso age como os velhos petistas. O jovem deputado, mais votado nas eleições de 2014, deve apontar sua metralhadora para o ex-aliado Rui Palmeira, Cícero Almeida, que responde a processos na Justiça e, principalmente, deve mirar no alvo do momento – o PT, de Paulão.

Agora imagine o que Paulão dirá, na campanha e nos debates. Ele sempre teve uma postura política atuante, quando deputado estadual. Era quem escancarava as mazelas na Assembleia Legislativa. Paulão aproveitou a onda do PT e chegou à Câmara Federal. Assim como Almeida, está na lista de Taturanas, o que não deve ser esquecido na campanha.

E aí... quem terá mais bala de ataque: Almeida, JHC ou Paulão. Rui a gente já sabe, deve se engasgar e, apenas, curtir o clima - da capital.    

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.