OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
26/03/2018 às 06:17

Aos políticos: hora de deixar o condomínio e invadir a comunidade

Político na comunidade após um pleito eleitoral é igual a enterro de anão, a gente sabe que existe, mas é difícil vê-lo visitando bases ou servindo ao povo.

Como 2018 é ano de eleição, os desaparecidos se multiplicam e passam a ser mais vistos que ovos de páscoa e milho verde, em suas respectivas épocas.

O eleitor consciente já sabe que os políticos que temos “em regra” não precisam do povo, apenas dependem da sua colaboração para continuar se locupletando com as vantagens patrocinadas pelo mandato eletivo.

Um bom exemplo dos políticos que temos é o hospedeiro, aquele que não faz absolutamente nada pela comunidade, mas aproveita o momento oportuno para aparecer na fotografia.

Esse tipo de político “papagaio de pirata” tem nas redes sociais o melhor marketing para se aproximar da comunidade, o que o impede é que ele, além de não circular por lá, não tem serviço prestado. Mas esse tipo de político tem o chumbeta que se intitula de líder comunitário e faz as vezes, na cotidiana ausência do chefe-patrocinador.

Dica
Se no dia 7 de outubro você continuar falhando como cidadão não poderá cobrar, porque os políticos continuarão sem precisar de nós, mas dependendo da nossa colaboração.

Senhores políticos, hora de deixar o condomínio e invadir a comunidade.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.