OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
29/07/2019 às 13:46

César Lira continua no Incra, mas é por merecimento

Anular a nomeação de Adalberon Sá Junior, da superintendência do Incra em Alagoas, significa, apenas, mais uma lambança no governo de Jair Bolsonaro.

Por se tratar de um cargo de 3º escalão a indicação não precisaria, necessariamente, receber o aval do presidente. Até pelo fato de ainda ter muitos entra e sai aleatórios.

A exoneração precoce, de Adalberon, nem cheira nem fede em Brasília, mas liga o alerta para futuras indicações por aqui, onde parte da bancada federal já está com a cuia na mão para saber onde vai poder agrupar amigos e aliados. Ficou a lição.

Merecimento  
Ainda no caso em questão, a saída de César Lira, indicação pessoal do deputado federal Marx Beltrão, poderia configurar apenas como uma simples troca de 6 por meia dúzia, mas não seria bem assim. Atuante e articulado, César passou a ser peça-chave na interlocução do Incra com os movimentos sociais. Outra façanha significativa foi o posicionamento dele, dentro dos acampamentos e assentamentos, favorável à eleição de Jair Bolsonaro. Todos sabemos que o campo é um reduto petista/lulista.

Chega de 6 por meia dúzia. Se está dando certo, que a troca seja com o objetivo de melhorar. É só uma sugestão.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.