OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
20/12/2019 às 11:11

Filho de Alfredo Gaspar pede exoneração da Adeal

O governador Renan Filho recebeu o pedido de exoneração de Carlos Mendonça, da presidência da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal). O que significa? Estratégia ou corte umbilical com o procurador geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, pai de Carlos.

Nos bastidores poucos duvidam da aliança selada entre Renan Filho e Alfredo Gaspar. Também é gigante a ala que duvida da candidatura do procurador à Prefeitura de Maceió. Num grupo seleto, mas que tem atuado com regras e metas, a candidatura é uma realidade e só não está confirmada porque, por lei, Alfredo Gaspar não pode se pronunciar.

Há, também, uma corrente que defende a aliança dos Mendonça com o grupo de Marcelo Lima, prefeito que vai à reeleição em Quebrangulo, onde Carlos Mendonça trabalha para ser o nome da oposição.

Bem... o final do ano chegou e o funil começa a ficar ainda mais estreito. A saída de Carlos Mendonça da Adeal não representa rompimento político, muito menos pessoal/familiar, mas um ato estratégico que faz a roda girar.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.