OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
27/02/2020 às 09:14

Operação Recados cumpre mandados de busca a políticos e lideranças em Maceió

Na próxima semana três situações darão início à mudança de cenário na política alagoana, a começar pela capital. Serão anunciadas, oficialmente, as candidaturas de Ronaldo Lessa e Alfredo Gaspar de Mendonça. O estopim será a derrubada do muro que separava o governador Renan Filho, do prefeito Rui Palmeira. Os dois aparecerão juntos, pela primeira vez em via pública, numa obra gerenciada pela prefeitura. Depois será a vez do governador apresentar um feito do seu governo, ao prefeito da capital. Até aí, tudo bem, mostram que o “tempo é o senhor da razão” e que política deveria ser para unir força e não medir forças.

Quando publiquei aqui que Renan Filho e Rui Palmeira se encontraram secretamente, foi como se as ruas do Pinheiro voltassem a rachar. É verdade que a aproximação, às vésperas da eleição municipal, foi surpresa para a maioria de nós.

Quando citei que a motivação do encontro foi a possibilidade do apoio de ambos à candidatura de Alfredo Gaspar de Mendonça, até o VLT parou. Mas foi só coincidência do momento. É verdade que os dois avançaram na aliança, mas martelo batido só quando Alfredo Gaspar se pronunciar. E tem data marcada: 5 de março. Até lá, muita água seguirá por debaixo dos riachos do Sapo e Salgadinho. 

A operação  - Em meio ao mar de água salgada - e suja, todos os líderes dos grupos políticos da capital se mobilizaram e houve a decretação coletiva da 'Operação Recados', para buscar e apreender políticos e lideranças. São eles, na visão do comando, que fazem a roda girar nos bastidores. É nesse tipo de ação que as negociações são formalizadas e é por isso que reclamamos tanto dos políticos que temos.

A operação está nas ruas. Os grupos não confirmaram o número de candidatos à reeleição, pré-candidatos e lideranças. Pelo quantitativo de alvos a justiça eleitoral vai ter que trabalhar bastante até o último momento.

Nome da operação - é uma referência ao modus operandi da maioria dos politicos, que nesta época  de definição, enviam recados e até ameaças aos pré-candidatos e liderança. O teor do recado geralmente faz muita gente mudar de lado ou tomar decisão. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.