OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
30/07/2020 às 20:45

Eleições em Maceió: TDL põe o pingo nos “is”

Os números da pesquisa TDL, divulgados nesta quinta-feira, dizem muito mais que um retrato do momento político em Maceió.

Sem agenda, os cinco melhores posicionados disputam voto a voto com dois fenômenos que ameaçam surpreender no pleito: INDECISOS, com 17,3% é o segundo na preferência do eleitorado e BRANCOS e NULOS é o quarto colocado, mas tecnicamente empatado com o terceiro e quinto colocados.

O que dizem os números, trocando em miúdos? Que o líder JHC não decolou com a pandemia e que Davi Filho, o quinto colocado, não tem pedigree para superar a força da experiência e conteúdo histórico de Ronaldo Lessa (quarto colocado) ou a estrutura de coalizão montada para Alfredo Gaspar (terceiro colocado).

Para mim a única surpresa foi Cícero Almeida aparecer - junto e misturado -  na disputa. Apenas com o nome, ele já assusta. E nunca duvide de um vencedor. Cícero paga o preço dos erros de conduta, mas tem estrela.

Tomara que um outro instituto não apareça com números bem distantes da margem de erro da TDL, que tem a confiança da seara política. Aliás, o número excessivo de empresas de pesquisas assusta mais que o surgimento do fantasma de Cícero Almeida.

Abaixo, os gráficos da TDL, divulgados nesta quinta-feira.










Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.