OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
28/09/2020 às 19:39

Reviravolta em Passo do Camaragibe: STJ mantém condenação e prefeita Vânia Câmara fica inelegível

Decisão assinada pelo Ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mantém as decisões de primeiro e segundo graus e Vânia Câmara (PTB), prefeita de Passo do Camaragibe, está inelegível por improbidade administrativa. Com isso não poderá disputar a reeleição. Os advogados de Vânia estão trabalhando na defesa para recursar e, assim, garantir o registro da candidatura. 

Rival também com problema
No dia 9 deste mês o Tribunal de Justiça de Alagoas confirmou decisão de primeiro grau, condenando Marcia Coutinho (MDB) também por improbidade administrativa. Ela é ex-prefeita de Passo do Camaragibe e rival de Vânia na disputa. Marcia teve os bens declarados indisponíveis pela Justiça, além de ter que ressarcir R$ 374.382,51 aos cofres públicos. Marcia Coutinho já recorreu da decisão que a coloca como Ficha Suja

Vânia e Marcia, que já se enfrentaram três vezes, disputarão a eleição com efeito suspensivo e ao que parece precisarão de duas vitórias: na justiça e nas urnas. Ou vice-versa. Para ambas tem que ser assim. Ganhar por 1 a 0 é correr o risco de não assumir. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.