OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
28/12/2016 às 08:37

Com Elionaldo Magalhães, Solidariedade cresceu 546% em Alagoas

Alexandre Ayres tem o desafio de, no mínimo, manter os números da gestão de Elionaldo Alexandre Ayres tem o desafio de, no mínimo, manter os números da gestão de Elionaldo

Sabe a frase: Em time que está vencendo não se mexe. Pois é, na política nem sempre é assim. Um bom exemplo da política toma lá/dá cá, que colocou o Brasil de cabeça para baixo, pode ser visto no Solidariedade (SD), comandado nacionalmente pelo controverso Paulinho da Força (SP).

Em agosto de 2015, ao assumir a presidência do partido em Alagoas, o empresário e ex-deputado estadual Elionaldo Magalhães encontrou uma legenda nanica, sem força, sem futuro e sem foco.

Os números apresentados no relatório entregue ao novo presidente, o secretário estadual do Meio Ambiente, Alexandre Ayres, confirmam a evolução do partido em 16 meses, após a saída do deputado federal JHC, agora no PSB.

A matemática evolutiva é simples, mas o avanço é muito significativo.

Confira os números:

Em agosto de 2015, com JHC, o SD tinha apenas 11 diretórios provisórios municipais.

Em agosto de 2016, com Elionaldo, o partido saltou para 71 diretórios. Um crescimento de 546%.

Até setembro de 2015, com JHC no comando, haviam oito vereadores com mandato, mas com a janela partidária o número foi reduzido para quatro. Após as eleições de 2016, o número passou para 24 vereadores eleitos e ainda ganhou três vice-prefeitos.

Por fim, vale salientar que a equipe comandada por Elionaldo Magalhães habilitou o partido e deixou todas as contas em dia para o presidente Alexandre Ayres.

Vale o registro, porque está cada vez mais claro que a política com gestores mostra o Lado B do que assistimos todos os dias, pelo Brasil à fora.

É hora de repensar.  


LEIA TAMBÉM

Laranjas avançam e eleição da Uveal vira motivo de piada 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.