OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
23/02/2017 às 09:18

Líder na disputa para o Senado em Alagoas é inelegível

Há um ano e sete meses das eleições de 2018 o fenômeno eleitoral das urnas volta a assustar os mais antigos e instigar os 'sonhadores' a seguirem numa missão suicida, em Alagoas.

Os grupos políticos já começaram estudar os números das pesquisas quantitativas e qualitativas. É com base nas estatísticas que as candidaturas são postas e as coligações fechadas.

Hoje vamos falar na disputa pelo Senado, que terá duas vagas. Certo na 'briga' só Renan Calheiros (PMDB), na missão ao quarto mandato. O tucano Teotonio Vilela Filho, depois de oito anos no Governo, também trabalha para chegar ao quarto mandato de senador. Benedito de Lira (PP), a surpresa de 2010, tem corrido bastante para repetir o mandato. O Ministro do Turismo, Marx Beltrão, tem dito que vai enfrentar as feras, ainda que contrarie até aliados. Já o bem sucedido empresário Rafael Tenório parece não ter visto o filme do João Lyra na política e segue na corda dos 'amigos'. Talvez não saiba que eleição é coisa séria.

Os nomes postos à mesa, até agora, são esses. Dois estão no exercício do mandato, um quer retornar e dois querem ousar. Mas eles são fichinhas para o líder folgado na disputa, pelo menos até agora.

A sorte deles é que o líder existe, pode ser votado, tem os votos computados, mas não pode ser eleito e diplomado. O líder absoluto em todas as pesquisas não-oficiais até agora é INDECISO DA SILVA, que representa a insatisfação com a classe política.

O indeciso, por enquanto, pode até ser o melhor nome, mas não me representará em Brasília.

Da nossa escolha surgirá um Novo Estado de Alagoas, para nós, nossos filhos, netos e bisnetos.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.