OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
24/02/2017 às 17:07

Prevaleceu o bom senso e Polícia Civil suspende paralisação

Quem trabalha com inteligência não pode vacilar. Houve um erro estratégico por parte do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), ao armar uma greve às vésperas do maior evento popular do Brasil, que é o carnaval.

Os policiais, assim, como qualquer outra categoria, têm o direito de reivindicar, mas da forma correta, no tempo certo, sem que haja prejuízo para a população. Assim como o governador, o policial é um empregado do povo.

Ainda bem que o final foi feliz. Muito importante que Alagoas continue num caminho reto, rumo a dias melhores.

Ao Sindpol, que continue lutando pelos direitos de sua categoria. Ao Estado, que cumpra, como tem feito, com o que ficou acertado entre o secretário do Planejamento, Fabrício Marques e a comissão que representou os policiais civis, após 5 horas de reunião.

Pelo acordo, o Governo de Alagoas propôs reajuste de salário a partir de dezembro do próximo ano, passando e R$ 3.062 para R$ 3.800.

A greve foi suspensa, mas o Sindpol voltará a se reunir no dia 3 de março. "Não foi o que esperávamos. Iremos avaliar e resolver se acataremos ou não. Até lá, podemos também lançar uma contraproposta”, disse Josimar Melo dos Santos, presidente do Sindpol.

Pela paz entre as forças, um feliz carnaval a todos.  

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.