OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
27/06/2017 às 09:27

Lessa diz que JHC trabalha para disputar o Governo de Alagoas

A Conversa de Botequim com Ronaldo Lessa foi demorada, agradável e reveladora.

Demorada porque o currículo e o futuro político do ex-governador permitia.

Foi agradável porque o entrevistado avisou que mudou de temperamento – do explosivo e intempestivo para um bom bombeiro, disposto a unir rivais, em nome da harmonia política.

Foi reveladora porque deixou claro que seu Plano A é o Senado, mas a reeleição à Câmara continua sendo o caminho mais previsível. Simples de entender: Ronaldo, não é novidade para ninguém, sonha com o Senado e aparece muito bem em todas as pesquisas e cenários. É aí onde o bombeiro Ronaldo Lessa entra em ação. Na verdade o ex-prefeito de Maceió sabe que não pode ir pro banco de reservas outra vez. Só ele sabe o que passou com oito anos sem mandato e com a justiça no encalço. Foi naquele momento que percebeu que muitos eram Denorex (pareciam amigos, mas queriam a bonança do poder).

Sobre seu palanque em 2018 deixou claro duas afirmações: Vai apoiar Ciro Gomes à presidência da República e não aceita imposição do PDT nacional para disputar o governo. “Já avisei ao Lupi (presidente) e ao Ciro, que me deixou à vontade para isso”.

O Senado: “Sim, tenho esse pensamento de disputar o Senado, mas ainda é muito cedo”. O olhar do ex-deputado estadual o entregou. Ronaldo só não será candidato ao Senado se o bloco onde está não tiver nome de peso para enfrentar Renan Filho. Até a necessidade de palanque para Ciro o empurra para a disputa. Atenção Renan Calheiros e Marx Beltrão! Ronaldo Lessa prepara o mesmo voo de vocês no avião que só cabem dois.

Renan Filho x Rui Palmeira
O experiente bombeiro não polemizou. Primeiro, desmentiu qualquer negociata para voltar ao bloco do PMDB e deixou claro que está muito satisfeito com a aliança com Rui.Me dou muito bem com os dois. Com o Renan as conversas demoram 3 horas e se tiver vinho passa para 5 horas. Com o Rui é 2 minutos. O Rui é muito direto nas coisas. É um estilo muito particular dele. Mas posso garantir aqui que não tenho motivos para romper a aliança com o Rui, que tem honrado todos os compromissos que assumiu. O que posso dizer é que tentei tirá-lo do PSDB para trazê-lo para o PDT, mas ele não quis. Isso eu lamento”.

JHC ao Governo
“O JHC deve disputar o governo como terceira via. Ele tem trabalhado para isso e é legítimo, mas ele sabe que não ganha. Na verdade o objetivo dele é ser prefeito de Maceió na próxima”, disse Lessa.

Da Conversa de Botequim, muito bem prestigiada, duas coisas ficaram claras e uma revelada:

1 – Ronaldo tem o Senado como Plano A (a dúvida está no palanque para o governo, que soma muito para fortalecer a candidatura).

2 – Só retornará ao bloco liderado pelo PMDB se for disputar a reeleição e se Rui Palmeira não disputar o Governo ou Senado, que são possibilidades em estudo. Neste caso não haverá rompimento com Rui, porque o prefeito de Maceió não estaria na disputa.

 3 – JHC já iniciou os trabalhos para a Prefeitura de Maceió em 2020.    

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.