OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Artigos

15/07/2020 às 10:47

Maceió - Eleições à Prefeitura: A vice deve ser do PSDB

*Claudionor Araújo* (*)

As posições que a seguir  defenderei,  são de minha inteira responsabilidade,  caracterizando, assim, o meu ponto de vista.

O PSDB elegeu, em 2016, 14 prefeitos e 4 prefeitas.

Entre as vitórias alcançadas,  Maceió foi  a maior conquista, sem demérito algum aos demais municípios onde vencemos, Arapiraca entre eles.

Isto porque, foi a segunda vez seguida que o Partido venceu em Maceió, foi portanto, uma vitória inédita.

Depois, por ser a maior economia do Estado,  ter 1/3 da população (1.019.000 hab), 26,7% do eleitorado (593 mil eleitores), com porto, aeroporto, polo turístico, polo industrial etc e ser a Capital do Estado.

Posso assegurar, portanto, que Maceió foi a maior das conquistas eleitorais daquele pleito, sendo assim, "a cereja do bolo".

Segundo informações que circulam internamente, como também nos meios políticos, em decorrência de acordo entre o Senador Rodrigo Cunha, Presidente Estadual do PSDB e o Deputado Federal JHC, Presidente Estadual do PSB, JHC deverá ser o candidato a Prefeito de Maceió, com o apoio do PSDB.

Porém devo destacar que JHC é um nome de fácil assimilação, pelo seu perfil de seriedade e de passado limpo.

Além disso, é um parlamentar combativo e comprometido com os interesses maiores de Alagoas, é um vitorioso na política, campeão de votos no Estado e em Maceió e lidera todas as pesquisas até agora realizadas, reunindo, a meu ver, as melhores condições para vencer a eleição.

Portanto, os tucanos não apresentarão nome para disputar a Prefeitura da Capital alagoana.

Perdemos, pois,  e sem disputa, "a cereja do bolo".

Mas na boa política é desse jeito, acordo é acordo e como tal deve ser honrado.

No entanto, sinto-me no dever,  na condição de filiado, e também como ex dirigente nos mais diversos cargos, tais como,  Presidente do Diretório de Maceió em dois mandatos, Secretário Geral Estadual em vários mandatos, Vice-Presidente e Presidente Estadual por dois mandatos, tudo ao longo de mais de três décadas de militância, contribuindo na construção e consolidação do partido no Estado, de defender a indicação, pelo PSDB, do nome  para ser vice na chapa de JHC.

E desde já também sugiro que seja uma tucana, em homenagem justa e merecida à luta das mulheres que compõem o tucanato alagoano.

É o que penso e o que defendo, por considerar ser justo e politicamente adequado.

(*) Ex Presidente Estadual do PSDB

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.