OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Artigos

27/07/2020 às 18:08

Tereza Nelma, incansável guerreira

  Claudionor Araújo (*)

Alagoana de Arapiraca,  psicóloga, humanista, mulher determinada, TEREZA NELMA assumiu a Presidência da PESTALOZZI em Maceió, à época com doze funcionários cedidos pelo  Estado e atendendo 30 crianças.

Dinâmica e decidida, TEREZA fez crescer a Instituição, que hoje não mais preside, e a transformou  na maior do Nordeste, com 400 empregados, nenhum cedido pelo poder público, e realizando cerca de mil procedimentos por dia e tratando casos de alta complexidade.  Além disso criou a PESTALOZZI em mais 12 municípios, entre eles,  Arapiraca.

 Sua carreira política vem sendo construída tendo  Maceió como sua principal base.

Vereadora desde 1995, foi eleita Deputada Federal em 2018, quando exercia seu quatro mandato consecutivo.

Notabilizou-se na Câmara de Vereadores por sua marcante atuação com os movimentos populares  e segmentos sociais, realizando ao longo de seus mandatos, centenas de debates e plenárias envolvendo a sociedade nos mais variados temas de interesse da população Maceioense.

Com uma aguerrida e destacada militância  política, em quase uma década de  filiada ao PSDB,  TEREZA NELMA conquistou importante espaço no Diretório e na Executiva Nacional tucana, onde ocupa o cargo de Secretária daquele colegiado.

Mas sua meta era, também, o comando do PSDB de Maceió. Essa vitória materializou-se no último domingo, dia 26, quando foi eleita Presidente do Partido na Capital alagoana.

Essa conquista foi precedida de alguns fatos inéditos. 

TEREZA liderou e fez realizar a primeira Convenção Virtual da história do Partido, aliás, 6 Convenções virtuais, em uma semana.

Foram as Convenções Zonais, nas 5 Zonas Eleitorais de Maceió,  constituindo 5 Diretórios,  culminando com a realização da Convenção que elegeu o Diretório Municipal.

Uma proeza, considerando-se que estamos em plena pandemia, com limitações de toda ordem, a partir da impossibilidade de encontros e reuniões presenciais.

Mas é exatamente essa a marca principal dessa mulher guerreira e determinada: uma energia que parece não se esgotar.

TEREZA NELMA  é o que podemos bem classificar de uma verdadeira guerreira pela vida!

Há alguns anos trava um luta ferrenha contra o câncer, enfrentando cirurgias e penosos tratamentos. 

Mas, com fé e garra tem vencido essas batalhas. 

Recolhida em sua residência para evitar o contágio do coronavírus, ainda assim,  a Deputada não para.

Participante assídua das sessões virtuais da Câmara dos Deputados, tem debatido e votado matérias das mais relevantes para a população alagoana e brasileira, a exemplo do Auxílio Emergencial, da nova lei do FUNDEB, do Marco Legal do Saneamento,  entre outras.

Em parceria com o Senador Rodrigo Cunha, está viabilizando a construção do Hospital do Amor em Arapiraca, para diagnóstico e tratamento de câncer.

E está lutando, também em parceria com Rodrigo Cunha, pela construção de novas creches  e finalização de dezenas de outras inacabadas em Alagoas.

Essa é TEREZA NELMA, mulher forte, perseverante e firme em seus propósitos.

Política séria,  praticante da boa  política, da política limpa e que tem  como objetivo maior, fazer de seu mandato um instrumento de construção do bem!

Essa é a Deputada Federal, a INCANSÁVEL GUERREIRA  TEREZA NELMA!!!

() *Claudionor Araújo

Ex-Presidente Estadual do PSDB

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.