OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Artigos

08/08/2020 às 19:20

Rogério Teófilo, um homem bom!

Claudionor Araújo (*)

Morre em Maceió, aos 63 anos, o Prefeito de Arapiraca ROGÉRIO TEÓFILO.

Três vezes Deputado Estadual, foi Deputado Federal e vice-Prefeito e atualmente  exercia seu primeiro mandato como Prefeito da Capital do Agreste. 

ROGÉRIO era um  entusiasmado e intransigente  defensor de Arapiraca, a terra que o acolheu como seu filho adotivo.

Advogado, Administrador de Empresa, Professor e Político, tinha grande paixão pela Educação, assim como  seu pai, o Dr. Moacir Teófilo, seu guia e exemplo de vida.

Fundador e professor do Colégio Bom Conselho em Arapiraca, Presidente por vários anos da CNEC-Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, foi Secretário de Estado da Educação de Alagoas, no Governo de Teotonio Vilela Filho, seu grande amigo.

 ROGÉRIO TEÓFILO, era um democrata, um homem com um coração maior que ele.

No exercício de seu mandato vinha sofrendo uma ferrenha oposição de adversários políticos locais. Oposição que em em muitos momentos ultrapassava os limites da racionalidade, chegando a ser impiedosa e desumana, desrespeitando a luta feroz que ROGÉRIO travava contra um câncer.

Mesmo assim não se deixava abater pelas críticas.

Continuava buscando forças para defender os arapiraquenses do mortal  covid-19, ao mesmo tempo em que realizava obras que a cidade necessitava..

Na última vez que estive com ROGÉRIO antes da pandemia, participei com ele do início da construção de um posto de saúde. Em seguida me levou até a Vila Cangandu,  onde estava construindo  calçamento em todas as ruas e a reforma do posto de saúde.

No trajeto provoquei: porque você não reage a tantas e injustas provocações?

- "Amigo, enquanto eles perdem tempo falando, eu ganho tempo trabalhando"!

ROGÉRIO TEÓFILO era assim, paciente, tolerante, transigente e carregava consigo as qualidades indestrutíveis da ética e da honestidade.

Político sério e de conduta  exemplar.

ROGÉRIO TEÓFILO, um grande homem, UM HOMEM BOM!

Que Deus o receba em sua eterna morada e dê forças aos seus familiares e amigos para suportarem a dor dessa irremediável perda.

(*) Ex-presidente do PSDB/AL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.