OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

02/08/2020 às 19:19

Prefeitura de Palmeira entregará mais de 10 mil kits da alimentação escolar para alunos

Kits nutricionais serão entregues nos próximos dias (Fotos: Diego Wendric/Assessoria) Kits nutricionais serão entregues nos próximos dias (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciará, nos próximos dias, a entrega de novos kits da alimentação escolar para todos os estudantes matriculados na rede de ensino público do município. Mais de 10 mil alunos receberão os produtos que serão diferenciados e distribuídos de acordo com as necessidades dos estudantes de quatro programas: Creche, Pré-Escola, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os kits contém alimentos como arroz, macarrão, feijão, leite em pó e fuba, além de produtos da Agricultura Familiar a exemplo de ovos de galinha de caipira, galinha caipira ou carne moída, batata doce, manteiga, entre outros.

Segundo o secretário municipal de Educação Manassés Furtado, o calendário da entrega dos kits será definido nesta segunda-feira (3). “Até o dia sete deste mês todos os kits serão entregues na escola em que cada aluno está matriculado. Ninguém ficará de fora. Lembramos que nós também estamos com as aulas remotas, que nos dá um suporte muito grande no vínculo entre família e escola. Neste mês, também estaremos lançando a rádio aula, que é uma inovação no ensino público, no Estado de Alagoas”, explicou o Manassés Furtado.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a entrega dos kits nutricionais ajudará no reforço da alimentação das famílias dos estudantes neste momento da pandemia. “Já estamos na segunda etapa da entrega dos kits nutricionais pois sabemos que muitos pais perderam suas rendas devido à pandemia. É um direito dos nossos alunos. A outra novidade, é a rádio aula, que será lançada em breve, quando os alunos terão oportunidade de ouvir o rádio e aprender os conteúdos escolares. Temos dado o nosso melhor e buscado novas formas de adaptar o ensino para os nossos alunos, enquanto durar a pandemia”, destacou o prefeito Júlio.

Ascom Palmeira dos Índios


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.