OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

03/08/2020 às 18:33

Profissionais da Educação dos municípios do Conisul iniciam formação pedagógica no formato EaD

A partir desta segunda-feira (03), até dezembro, professores, coordenadores e técnicos das secretarias de Educação de 14 cidades integrantes do Conisul participam de uma grande formação, tendo como foco aprimorar as ferramentas de ensino e aprendizagem e melhorar os indicadores das redes municipais de educação.

A formação é mais uma das etapas de execução do Programa Melhoria da Educação, iniciativa firmada com a Fundação Itaú Social e desenvolvida pela Oficina Municipal. Essa capacitação vem atualizar os profissionais para o uso de novas ferramentas, conteúdos e temáticas pedagógicas para aplicação com os estudantes do ensino infantil e fundamental.

A iniciativa regionalizada é pioneira no Estado e consolida os trabalhos do Consórcio na área da educação. Na abertura dos trabalhos, o presidente destacou o empenho dos prefeitos em fazer a aquisição da formação e a mudança do formato, que passou a ser a distância, em decorrência da pandemia do coronavírus.

“A realização da formação regionalizada representa muito para os municípios da Região Sul, uma vez que fortalece a parceria entre esses municípios tendo como foco a melhoria expressiva dos indicadores da educação. Estamos felizes em fazer esse investimento e esperamos colher frutos muito em breve, na qualidade no ensino em sala de aula, seja de maneira presencial ou a distância”, destacou Marcius Beltrão.

Participam da formação, equipes das redes municipais de ensino dos municípios de Anadia, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Campo Alegre, Jequiá da Praia, Feliz Deserto, Piaçabuçu, Penedo, Igreja Nova, São Brás, Porto Real do Colégio, Junqueiro, Teotônio Vilela e São Sebastião.


Ascom Conisul


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.