OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

09/09/2020 às 11:40

Curso de desenho para projetos em engenharia abre inscrições

As aulas são gratuitas e acontecem nos dias 12 e 19 de setembro, de 15h às 18h, pela Internet As aulas são gratuitas e acontecem nos dias 12 e 19 de setembro, de 15h às 18h, pela Internet

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, por meio do curso de Engenharia Civil, promove, nos dias 12 e 19 de setembro, um curso de desenho básico para desenvolvimento de projetos em engenharia usando o Autocad Web. As aulas gratuitas acontecem de 15h às 18h, através da plataforma Teams, e serão ministradas pelo engenheiro civil e docente da UNINASSAU Maceió, Marconi Cavalcanti.

De acordo com Cristiane Rodrigues, coordenadora do curso de Engenharia Civil da UNINASSAU Maceió, as grades curriculares dos cursos de engenharia, de maneira geral, não trazem muitas disciplinas para capacitação em desenhos computacionais. “Ter esse conhecimento é muito importante na elaboração de projetos de engenharia. Então, o curso traz um conteúdo extremamente válido, que vai agregar no desempenho de trabalho. Estudantes de Engenharia, engenheiros e técnicos podem participar”, afirma. 

O curso traz em seu conteúdo a interface do Autocad Web; comandos principais e inserção de linhas; desenho de planta baixa, corte e fachada com as ferramentas do Autocad Web; geração de arquivo para impressão; e a introdução ao desenho de projetos elétricos e hidrossanitários. Para participar, é necessário entrar em contato pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas e a participação rende certificado. 

Ascom Uninassau Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.