OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

26/09/2020 às 15:38

“A vida nos Convida a Viver: Quebrando o Silêncio sobre o Suicídio” é tema de seminário na UMJ

Discussão será realizada por meio da plataforma PESCA Discussão será realizada por meio da plataforma PESCA

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 800 mil pessoas tiram a própria vida todos os anos. Estima-se que, no mundo, acontece um suicídio a cada 40 segundos. 

Para promover uma discussão sobre esse assunto, a  coordenação do curso de Serviço Social da UMJ realiza, na próxima quarta-feira (30.9), das 19h às 22h, o Seminário Setembro Amarelo, com o tema “A vida nos Convida a Viver: Quebrando o Silêncio sobre o Suicídio”, que será realizado por meio da plataforma PESCA (umj.edu.br/pesca), o Portal de Estudos e Cursos de Atualização que oferece diversas opções em cursos e eventos gratuitos voltados para quem deseja se atualizar e garantir horas complementares à formação acadêmica.

O evento vai abordar a temática em uma discussão com Márcia Arruda, assistente social e psicóloga suicidóloga, e Telma Alves da Cunha, assistente social e apoiadora técnica da 7ª Região de Saúde da Atenção Psicossocial - SUAP/SESAU. As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis por meio do link: umj.edu.br/pesca. 

Ascom UMJ


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.