OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Esporte

08/08/2020 às 21:48

No pênaltis, Bahia vence Atlético de Alagoinhas e conquista o tricampeonato Baiano

1988. Essa tinha sido a última vez que o Bahia havia conquistado o tricampeonato baiano. Passaram-se 32 anos para que o feito pudessse ser repetido. E foi neste sábado. Depois de uma final onde o Atlético de Alagoinhas foi melhor em campo durante quase todo o tempo, as equipes empataram em a 1 a 1. A decisão, então, precisou ir para a cobrança dos pênaltis. E o Tricolor levou a melhor. Venceu por 7 a 6 e levantou a taça do estadual.

O que mudou?

Durante a disputa ao mesmo tempo do Baiano e da Copa do Nordeste, o técnico Roger Machado foi questionado sobre o motivo de não aproveitar os jogadores do time que disputava o estadual na equipe considerada principal. A resposta era sempre de respeito à hierarquia. Mas neste sábado, quem disputou toda a fase final do Baiano ficou fora do jogo. O treinador optou por escalar o time principal no Baiano.

Final e estreias

Por conta da decisão do Bahia de contar com força máxima, o jogo decisivo do Campeonato Baiano foi também o de estreia de muitos jogadores. Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba, Flávio, Rodriguinho, Élber e Rossi debutaram na competição justamente na finalíssima.

Quem sabe, sabe

Os 44 anos de Magno Alves parecem não pesar nada em campo. Na verdade, pesam a favor. E o atacante mostrou que quem sabe não desaprende. Foi dele, com um chute de fora da área, o gol do Atlético de Alagoinhas no jogo. Mas, na disputa por pênaltis, não teve o mesmo aproveitamento e errou a cobrança.

GE.com


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.