OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Esporte

09/08/2020 às 00:19

CSA vence Guarani no começo da Série B

Goleiro Thiago Rodrigues em uma defesa que ajudou a garantir vitória do CSA - Foto: Ailton Cruz Goleiro Thiago Rodrigues em uma defesa que ajudou a garantir vitória do CSA - Foto: Ailton Cruz

Isaac Simões

Foi difícil, um sufoco, mas o CSA iniciou com o pé direito na Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. Com um time alternativo, o Azulão superou os desfalques de sete titulares, diagnosticados com coronavírus às vésperas da estreia, e derrotou o Guarani por 1 a 0, neste sábado (8), no Rei Pelé.

O time marujo precisou apenas de 15 minutos para definir a vitória no Trapichão em um lance de bola parada. Renatinho cobrou falta na área, Alan Costa fez o pivô e Geovane mandou para o fundo das redes do Bugre. Com o placar favorável, o CSA recuou, montou um cadeado à frente da defesa e contou com grande atuação de Thiago Rodrigues para conquistar os primeiros três pontos na Segundona.

A vitória alivia um pouco o clima no clube, que além de ter informado que oito jogadores estavam com Covid, nessa sexta-feira (7), ainda busca digerir a perda do título estadual para o rival CRB, no meio de semana, o que levou o presidente a falar em lista de despensas.

Com três pontos, o CSA aparece na 6ª posição da tabela de classificação da Segundona. Já o Guarani abre a zona de rebaixamento, em 17º. Na próxima rodada, o Azulão vai até Chapecó, encarar a Chapecoense, às 19h30, da próxima quarta-feira (12), na Arena Condá. Um dia antes, na terça (11), o Bugre recebe o Cruzeiro, às 20h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP.

Gol precioso

Apesar das sete mudanças no time titular, o CSA começou o primeiro tempo surpreendendo pela boa movimentação e troca de passes no campo ofensivo. Com um meio-campo mais cadenciado por Geovane, Nadson e Renatinho, o Azulão buscava jogadas pelos dois lados do campo com as subidas dos dois laterais.

A exposição dos alas deixava buracos no setor defensivo e, foi por eles, que o Guarani incomodava. Aos 12 minutos, o Bugre teve a primeira chance do jogo. Alan Costa saiu jogando errado e entregou um presente para Lucas Crispim na entrada da área. Ele soltou um canudo e a bola passou raspando a trave direita de Thiago Rodrigues.

Na sequência, o zagueiro marujo se redimiu do erro. Arthur Rezende colocou a mão na bola e o árbitro pegou falta para o Azulão na intermediária, aos 15 minutos. Renatinho cobrou na área, Alan Costa fez o pivô e Geovane soltou o pé, estufando as redes do Guarani: CSA 1x0.

Após o gol, o Bugre intensificou as descidas ao ataque, como sempre, explorando o lado direito azulino. Aos 25 minutos, Waguininho fintou Caio Felipe, entrou na área e bateu cruzado buscando Jr. Todinho, mas o atacante não alcançou a redonda.

Aos 34’, Bidú avançou pela esquerda, arriscou o chute, a bola desviou no meio do caminho e quase enganou Thiago Rodrigues. No lance seguinte, o Bugre quase encontrou o gol ao mesmo modo do CSA: em cobrança de falta. Arthur Rezende soltou um veneno na cobrança, aos 38’, mas Thiago Rodrigues, de manchete, fez a defesa.

Sufoco

Na segunda etapa, Eduardo Baptista colocou Alecsandro no lugar de Diego Maurício e promoveu a estreia de Netto, entrando na vaga de Renatinho. Apesar das mudanças o CSA definitivamente não conseguiu criar nada ofensivamente e adotou uma estratégia defensiva para segurar o resultado.

Acuado em seu campo, o Azulão passou a sofrer em campo, vendo o Bugre pressionar durante todo os 45 minutos finais. O buraco no lado direito azulino seguiu como no primeiro tempo, e o lateral-esquerdo Bidú, do Guarani, passou a mandar na partida.

Aos 18 minutos, ele bateu falta, próximo à linha de fundo pelo lado direito, a bola fez uma curva e explodiu no travessão marujo. Na sequência, Bidu encontrou Pablo, que cruzou e Rafael Costa, livre dentro da área, testou forte, mas Thiago Rodrigues encaixou no centro do gol.

Baptista seguiu tentando fechar o Azulão. Ele colocou Willian Rocha e Lucas Dias, tirou Nadson, e o próprio Netto que estava em campo há poucos minutos, formando um 5-4-1, um ferrolho azulino. Sobrou ao Guarani, as bolas paradas e aéreas. Muito superior, foi pelas duas alternativas que o Bugre quase encontrou o sonhado empate, mas Thiago Rodrigues, salvou o CSA. A bola parada veio em cobrança de falta centralizada, aos 26 minutos, quando Lucas Crispim bateu um veneno quase na meia-lua da grande área e o goleiro azulino saltou no canto esquerdo para espalmar com a ponta dos dedos.

Já a bola aérea saiu nos minutos finais da partida, dando mais emoção aos torcedores que assistiam de suas casas. O incansável Bidu recebeu com liberdade pelo lado esquerdo, levantou a redonda no meio da área, e Jr. Todinho apareceu livre, de trás, para cabecear no canto direito de Thiago Rodrigues, que estático, viu a redonda caprichosamente “tirar tinta da trave direita”, indo para fora. Fim de papo no Rei Pelé: CSA 1x0 Guarani.



Esportealagoano

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.