OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

28/09/2020 às 16:42

Queimadas deixam mais de 160 mil clientes sem energia

De acordo com levantamento feito pela Equatorial, 458 incêndios próximos a rede elétrica foram registrados de outubro de 2019 a janeiro de 2020 De acordo com levantamento feito pela Equatorial, 458 incêndios próximos a rede elétrica foram registrados de outubro de 2019 a janeiro de 2020

Cerca de 160 mil clientes da Equatorial Energia Alagoas ficaram sem energia devido a queimadas próximas a rede elétrica de outubro de 2019 a janeiro de 2020, período de estiagem no estado. De acordo com levantamento feito pela distribuidora, foram registradas 458 ocorrências de incêndios que afetaram algum trecho da rede da empresa. Dessas, 28 atingiram as linhas de subtransmissão e ocasionaram a interrupção do fornecimento em 34 cidades. Só nas Linhas de Distribuição que atendem às subestações do município de Coruripe, foram 12 interrupções.

Com a proximidade do período de seca, a Equatorial faz o alerta para conscientizar a população e produtores rurais sobre os prejuízos causados pelo fogo. A distribuidora também tem realizado visitas às usinas de orientações para que a colheita da cana-de-açúcar seja feita sem prejudicar os clientes da Equatorial e nem a própria empresa com interrupções do fornecimento.   

O gerente de Operações da Equatorial, Rodolpho Ribeiro explica que os danos não ocorrem apenas se o fogo alcançar os cabos. “O calor das chamas embaixo das linhas danifica os isoladores provocando curtos-circuitos e o rompimento dos cabos, interrompendo o fornecimento de energia. O fogo ainda pode danificar vários postes e impedir o trabalho das equipes técnicas, fazendo com que o serviço para recompor as estruturas leve horas ou até dias para ser concluído”.

Além dos prejuízos ao meio ambiente, as queimadas afetam a população em geral, escolas, hospitais, comerciantes, indústrias e empresários devido a interrupção do fornecimento. Também expõe pessoas e animais ao risco de acidentes quando há o rompimento de cabos.

A população também pode ajudar, denunciando qualquer queimada embaixo da rede elétrica, fazendo esse registro na Central de Atendimento, através do telefone 0800 082 0196. A ligação é gratuita e pode ser originada de celular.

Ascom Equatorial Energia Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.