OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

28/09/2020 às 18:46

Presidente do TJAL discute com juízes ações na área de conciliação

Reunião do presidente Tutmés Airan com o Nupemec ocorreu virtualmente Reunião do presidente Tutmés Airan com o Nupemec ocorreu virtualmente

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, realizou reunião com os juízes integrantes do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), virtualmente, nesta segunda-feira (28).

Entre os assuntos, foram discutidos detalhes da organização da Semana Nacional da Conciliação em Alagoas. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça e este ano acontecerá entre 30 de novembro e 4 de dezembro. O TJAL estuda a viabilidade de fazer parte das audiências de forma virtual.

Outro assunto foi o lançamento do aplicativo iAcordo na Justiça alagoana, cuja data está sendo definida, mas ocorrerá nos próximos dias. No último dia 18, o Tribunal formalizou parceria com a empresa desenvolvedora do app. Além de mediadores e conciliadores, as audiências virtuais poderão ser conduzidas por oficiais de Justiça. 

Também está prevista para este ano a inauguração de um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) dentro da Procuradora Geral do Estado, voltado a acordos na área da fazenda estadual. 

Ao fazer uma avaliação do trabalho do Nupemec, o desembargador agradeceu aos magistrados integrantes do órgão pelo empenho. "Eu acho que o Nupemec está numa pegada muito boa, numa gestão excelente, um crescimento espetacular, e tem tudo para continuar assim. Tenho muito orgulho do trabalho de vocês, muito obrigado pelo empenho, pela luta, pelas ideias e a capacidade de transformas as ideias em realidade".

Além do juiz José Miranda Júnior, coordenador-geral do Nupemec, participaram da reunião os magistrados Leandro Folly, Geneir Marques, Luciana Sampaio, Lívia Melo, André Parízio, Maysa Cesário, Bruno Acioli e Juliana Batistela.

Também participou a servidora Moacyra Rocha, supervisora do Nupemec, e a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídicas da Universidade Tiradentes, Rita Regis.

Dicom TJAL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.