OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

20/10/2020 às 16:51

Comarca de Rio Largo promove ação social em alusão ao mês das crianças

Arte: Clara FernandesArte: Clara Fernandes Arte: Clara FernandesArte: Clara Fernandes

Robertta Farias

A 2ª Vara da Comarca de Rio Largo, conduzida pela magistrada Carolina Valões, em parceria com a equipe multidisciplinar do Fórum, promove, nesta sexta-feira (23), uma ação social em alusão ao mês das crianças. As atividades serão voltada para crianças que estão em processos de disputa de guarda ou de regulamentação de visitas na 2ª Vara, e aquelas atendidas pelo Conselho Tutelar e instituições da cidade. Foram agendados atendimentos, ainda, para crianças envolvidas em processos na 1ª e 3ª Varas. 

A ação contará com o Cantinho do Direito, onde três assistentes sociais abordarão um pouco mais sobre os direitos das crianças, o Cantinho Pintando o Sete, com duas psicólogas que estimularão a produção de desenhos e farão associação com os sentimentos das crianças. Também haverá o Cantinho Era Uma Vez, o qual terá duas psicopedagogas contando histórias, fazendo pinturas faciais e confecção de máscaras de TNT. Serão 12 crianças por espaços e cada atividade levará cerca de 20 minutos. O evento também ofertará brinquedos, lanches e, ao final, as crianças receberão presentes. Para não haver aglomeração, as atividades serão realizadas por agendamento, respeitando o protocolo de saúde.

A ação social faz parte do projeto Guarda-me, idealizado pela juíza Carolina Valões, que visa garantir às partes envolvidas em disputas de guarda de crianças e adolescentes ou processos que regulamentam a visitação uma atenção além das questões jurídicas, buscando soluções para o conflito familiar e para reestabelecer a paz.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.