OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

05/08/2020 às 16:32

Ronda no Bairro realiza 2ª blitz educativa na orla marítima de Maceió

Ronda no Bairro reforça a importância do uso de máscaras junto à população Ronda no Bairro reforça a importância do uso de máscaras junto à população

Alexandre Barbosa

Os índices de contágio por Covid-19 em Alagoas tem decrescido, o que também tem levado à reabertura controlada de estabelecimentos comerciais e espaços de convivência mútua em todo o estado. Mas o uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs), como as máscaras, continua sendo fundamental e obrigatório. Por isso, o Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, realizou, junto de outros órgãos, nessa terça-feira (4), mais uma blitz educativa na orla marítima de Maceió, um de seus territórios de atuação.

A ação aconteceu nas proximidades da base móvel do Ronda no Bairro, na praia de Ponta Verde, e contou com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), através do Projeto Proteção para Todos, do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) e da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), orientando comerciantes e transeuntes. 

O superintendente do programa, coronel Cícero Silva, reforçou que o objetivo da ação foi justamente conscientizar a população sobre a obrigatoriedade e a importância da continuidade no uso da máscara de proteção para evitar a propagação da Covid-19. “Nossos territórios, por se tratarem de áreas comerciais, contam sempre com um fluxo considerável de pessoas, então nada mais justo do que reforçarmos essas orientações”, apontou o superintendente.

Além disso, lembrou que “as ações do Ronda no Bairro são feitas baseadas em necessidades verificadas para cada um dos nossos territórios”. “Ficamos felizes em ver que esta blitz foi tão bem-sucedida como foi a nossa primeira”, concluiu.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.