OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

27/10/2020 às 18:46

Saúde da mulher: Cras Pitanguinha recebe atividade do Maceió Rosa

Usuárias do Cras Pitanguinha e moradoras da região participaram da ação Usuárias do Cras Pitanguinha e moradoras da região participaram da ação

Maria Maia/estagiária

Na tarde desta terça-feira (27), usuárias do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Pitanguinha, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), participaram de uma ação da campanha Maceió Rosa. A atividade ofertou palestras sobre prevenção ao câncer de mama, testes rápidos e orientações sobre a Covid-19.

“Este ano, a campanha tem como tema ‘O cuidado é transformador’ e nós temos como visão transformar a vida dessas mulheres, que muitas vezes não têm acesso a esses tipos de serviços”, destacou a a coordenadora de Defesa da Mulher da Semas, Daniela Lamenha.

A ação levou vários serviços para o Cras. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ofertou testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, e encaminhamentos para mamografia.

Foram ofertados serviços na área de saúde

A equipe da Universidade Tiradentes (Unit) também fez testes de glicemia, aferição de pressão e exame citológico, como também alertou e esclareceu dúvidas das mulheres sobre o câncer de mama, como fazer o autoexame e sobre a importância da nutrição no combate à doença. As mulheres que compareceram a ação também ganharam uma lembrança preparada pelos técnicos do Cras Pitanguinha.

Mulheres que compareceram a ação foram presenteadas


Segundo Gal Souza, coordenadora do Cras Pitanguinha, é fundamental agregar os serviços da saúde e assistência social, principalmente durante o período de pandemia. “Descentralizar esses tipos de serviços facilita o acesso, uma vez que a grande maioria das famílias mora em lugares distantes”, disse.


Ascom Semas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.