OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

12/08/2020 às 19:21

Prefeitura entrega melhorias na extensão Ana Emília da Rocha, em Palmeira

A agenda comemorativa dos 131 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios continuou nesta quarta-feira (12), à tarde com a ações voltadas para a área da Educação. A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou à comunidade de Batingas, as melhorias na Escola Ana Emília da Rocha, extensão da Escola Municipal Antônio Fernandes da Costa. A reforma foi uma solicitação do vereador Dindor ao Governo Municipal.

A diretora da Escola Fátima Silva destacou a importância da melhoria para alunos e servidores. “Agradecemos, em nome de toda a escola, as melhorias que foram feitas e que beneficiarão as nossas crianças, mas também a nós, professores, disse Fátima, respaldada pelo morador da comunidade Juarez Magalhães. “Meu pai era analfabeto mas sempre gostou da área da Educação e minha família tomou o mesmo gosto. A escola ficou melhor e vai beneficiar muito as nossas crianças”, completou.

O secretário Manassés Furtado disse que as reivindicações foram atendidas porque todas as escolas precisam ter a estrutura modificada. “Já fizemos muitas melhorias em várias escolas, mas temos uma rede de Educação muito grande e todo as escolas municipais precisam ser contempladas. Após esta entrega, agora vai chegar a vez da comunidade do Moreira”, afirmou o secretário.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a intervenção foi pequena mas trouxe vários benefícios para a escola. “A extensão estava praticamente desativada e fizemos os reparos necessários para que ela pudesse funcionar e, em breve, quando a pandemia passar, nossas crianças poderão voltar a estudar. São 170 comunidades rurais e estamos em uma agenda intensa de entrega de obras, melhorias e Ordens de Serviço em comemoração aos 131 anos de Palmeira”, destacou o prefeito.

E continuou. “Já entregamos a Sidraque Nonato, que atende toda aquela região. As crianças iam a Pernambuco estudar e agora têm uma escola linda e moderna. Estamos subindo a creche em tempo integral na Tabacaria, em Canafístula, Lagoa do Caldeirão no Edval Gaia, além das escolas como a Marinete Neves, Elói Barbosa e Noé Simplício. São muitos investimentos na área e ainda será feito muito pela Educação do nosso município”, finalizou o prefeito Júlio.

Ascom Palmeira dos Índios


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.