OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

13/08/2020 às 09:54

Prefeito de Santana do Mundaú assina ordem de serviço para urbanização e pavimentação da Cohab

Nesta quarta-feira (12), acompanhado dos vereadores Chameguinho, Alex Freire, Tôta, Dra Inez, Genor e Vanderlei, o prefeito de Santana do Mundaú, Arthur Freitas, assinou a ordem de serviço que garantirá à comunidade da Cohab a pavimentação em paralelepípedo da via que liga a localidade ao centro da cidade; e a urbanização de toda lateral do campo - que ganhará um ambiente propício para o lazer e diversão das famílias com quiosques, novos bancos e uma academia ao ar livre. 

Fruto de uma emenda do deputado federal JHC, o prefeito destacou a importância de mais esta obra de infraestrutura. “Com a pavimentação, conseguiremos garantir mais mobilidade para todos que usam esta importante via. Além disso, iremos transformar o entorno do campo em um importante espaço de lazer e convivência para a população, pois sabemos que as praças têm uma função social muito relevante. Graças ao empenho e parceria do deputado JHC, temos garantido obras como essas que são tão significativas para o nosso município”, disse Arthur. 

Outro grande avanço - agora na área da saúde, foi a entrega da Unidade de Apoio da Comunidade Quilombola Filús. Levando o nome de um dos primeiros apoiadores para o reconhecimento da comunidade - Mário Júlio José da Silva, o espaço conta com uma sala de triagem e um equipado consultório médico, além dos serviços de odontologia móvel que também serão ofertados. Os filhos do homenageado ( Antônio, Ivoneide e Amauri), e a irmã (Terezinha), agradeceram a iniciativa e falaram da honra em ver o nome dele em um local que será de grande relevância para todos que precisam dos serviços de saúde. 

Ao lado da secretária de saúde, Paula Cavalcante, o prefeito destacou o quanto considera importante a integração de áreas como os quilombos às ações de saúde. “Mesmo em meio à pandemia, o nosso trabalho segue sendo realizado nas demais áreas; e, através da união das equipes, da boa vontade, colaboração e profissionalismo dos servidores, asseguramos a manutenção e a ampliação dos serviços de saúde ofertados à nossa população. Este é um grande avanço e assegura a todos os moradores da Comunidade Filús, o acesso aos atendimentos de forma mais cômoda e ágil - perto de suas casas”, concluiu Arthur Freitas.

Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.