OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

06/08/2020 às 21:09

Teca Nelma se reúne com professores da Reserva Técnica que aguardam convocação

São três anos de espera e ainda não há previsão de chamada São três anos de espera e ainda não há previsão de chamada

Na última quarta-feira (5), a pré-candidata a vereadora por Maceió, Teca Nelma (PSDB), recebeu em reunião alguns dos professores da Reserva Técnica do concurso da Secretaria Municipal da Educação de Maceió. 

Há três anos, os profissionais aguardam pela convocação e não obtém sucesso.

Em fevereiro, o prefeito Rui Palmeira fez a, até então, última convocação e cerca de 50 profissionais não assumiram os cargos.

“Sabemos da carência e precariedade do sistema de educação do Município. Estamos aqui para trabalhar e atender a educação infantil e ensino fundamental”, comentou um dos professores.

Para Teca Nelma, se faz necessária a publicidade dos dados da Secretaria Estadual e Municipal.

 “Existe a lei da transparência e isso não está sendo cumprido. Se sabemos que existem mais de 51 mil crianças fora das escolas e que temos mais de mil professores na reserva técnica, o que impede a secretaria de torná-los úteis?”, completou.

A pré-candidata, que vem ressaltando seu desejo de uma educação mais justa e inclusiva, pretende cobrar junto ao Município e à Secretaria Municipal da Educação, uma posição efetiva sobre esta ação, visto que não há mais espaço para prorrogação do concurso.

Ascom Teca Nelma


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.