OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

27/09/2020 às 21:27

Em primeiro ato de campanha, Lenilda Luna defende moradia digna para moradores da Vila Emater

A candidata à prefeitura de Maceió, Lenilda Luna, esteve neste domingo, 27, na Vila Emater, comunidade onde a sua vice mora, Vânia Gomes, para o lançamento das 80 propostas de sua campanha. 

Apesar de possuir uma vista linda para o mar, o local vem recebendo pouca atenção dos governantes. Essa foi a razão das duas representantes da Unidade Popular (UP) terem escolhido a região como plataforma para o Programa “Maceió com o povo no poder”.

Vânia é uma dos 2 mil moradores da comunidade, que em sua grande parte é formada por catadores de materiais recicláveis e que há décadas lida com a falta de saneamento, postos de saúde, de creches e de moradia digna. Todos esses problemas foram relatados pelos moradores à Lenilda, que tem como uma de suas metas de governo a regularização dos imóveis ali presentes e o fornecimento de melhores condições de vida melhores aos moradores da região.

“Foi uma opção da Unidade Popular iniciar a campanha pela a periferia da capital, junto à população mais pobre e que vive em condições precárias, como a falta de saneamento, o esgoto a céu aberto e sem a moradia digna. Isso aqui não é só omissão, mas trata-se de um projeto de poder que não quer dar as condições mínimas para que essas pessoas possam viver e assim viabilizar a especulação imobiliária, presente no Litoral Norte da Capital. Mas a decisão nossa é de construir uma Maceió para e com o povo pobre. É preciso combater àqueles que querem ganhar dinheiro tirando o povo de seu lugar. A UP está junto na luta, porque o povo também tem o direito de morar dignamente e nesse caso, com vista para o mar”.

Assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.