OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

28/09/2020 às 12:15

“Maceió vai vencer” é o tema da campanha de Hemerson Casado para vereador

“Maceió vai vencer” é o tema da campanha de Hemerson Casado para vereador “Maceió vai vencer” é o tema da campanha de Hemerson Casado para vereador

Com o slogan “Maceió vai vencer” fazendo analogia às pequenas vitórias da vida diante da superação dos grandes desafios, o médico Hemerson Casado, que convive com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) há oito anos, lança, nesta segunda-feira (28), sua campanha em busca de uma vaga na câmara municipal de Maceió. Dedicado nos últimos anos a defesa de políticas públicas de saúde e direitos das pessoas com necessidades especiais, Hemerson Casado estruturou um conjunto de propostas que pretende colocar em pauta na câmara municipal.

Entre os principais pontos estão: a estruturação de um sistema público com serviços e unidades de saúde que possam atender às pessoas com necessidades especiais, bem como a elaboração de redes que envolvam a geração de emprego e renda; adequação dos espaços e serviços públicos municipais e o incentivo de uma rede colaboração a ciência. Como empreendedor social, há em seu plano participativo propostas que envolvem o incentivo a geração e manutenção de pequenas e médias empresas.

Representatividade

Se eleito vereador no dia 15 de novembro, Hemerson Casado será a primeira pessoa do mundo com ELA a assumir um cargo público como legislador. Porém, além desta representatividade, seu maior interesse é colocar em prática na política o conjunto de ideias e ações que vem desenvolvendo ao longo de 8 anos, os quais priorizam igualdade, direitos e uma melhor qualidade de vida para todas as pessoas.

“A maior dúvida das pessoas é sobre minha condição de saúde e motivações políticas. Pois bem, a ELA compromete o corpo, mas não incapacita a mente. Tanto, que continuo trabalhando e estudando, tenho minhas limitações, mas também, motivações. A doença que tenho é a mesmo do físico Stephen Hawking, que mesmo com o corpo comprometido contribuiu de forma significativa para a ciência”, relata.

“Quanto as minhas motivações posso afirmar que tratam-se de escolhas não pessoal, mas coletiva. Da necessidade de mostrar que a ELA não é o fim e que é preciso que pessoas em situações diferentes apontem caminhos para as políticas da cidades, do país. Só quem convive ou possui um familiar com doença rara ou limitações sabe o que estou falando. Por isso, uma das minhas poucas certezas é que preciso contribuir para que pessoas mais simples tenham não só acesso em tempo hábil a exames, medicamentos e acompanhamento médico; mas que elas possam também ser inseridas diante de suas limitações a vida em sociedade, ao mercado de trabalho e as atividades de lazer”, completa.

Conheça as proposta de Hemerson Casado, se engaje na discussão por uma Maceió mais acessível e igualitária e compartilhe essas ideias com familiares e amigos. Só assim, Maceió vai vencer!

Fonte: Atitude Comunicação


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.