OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

30/09/2020 às 12:24

Promessa no mundo da política: PSD Jovem anuncia João Catunda como candidato a vereador

Num contexto onde os partidos divergem entre trazer o novo ou manter a velha política, o Partido Social Democrático (PSD) aposta fortemente na renovação do cenário político alagoano e lança a candidatura do presidente do PSD Nova Geração, João Catunda. Mesmo com pouca idade, João Catunda tem um forte currículo de ações realizadas em prol da população alagoana: Foi criador e líder do projeto social “Nossa Maceió”, ingressou com representações junto ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Tribunal de Contas (TCE) para que fossem apuradas as irregularidades na arrecadação e gerenciamento dos recursos, através da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP), o que afetava diretamente o valor pago na conta de energia pelos maceioenses. 

Em 2017, encabeçou o movimento “Diploma Legal”, lutando por mais de 30 mil alunos que foram atingidos pelo golpe do diploma no estado de Alagoas. Recentemente, as primeiras turmas deste movimento conseguiram alcançar o que parecia ser um sonho impossível. Já são mais de 3 mil alunos formados, mas João afirma que seu compromisso é ver cada um deles realizar este tão almejado objetivo. Durante sua atuação na Secretaria de Estado da Assistência de Desenvolvimento Social (Seades) em 2019/2020, João Catunda apoiou vários projetos, destacando o trabalho com reeducandos e o restaurante popular no bairro do Benedito Bentes, que beneficiou centenas de famílias alagoanas. Como candidato a vereador em 2016, João Catunda alcançou quase 4 mil votos e hoje retorna como uma das mais promissoras alternativas à Câmara Municipal de Maceió.

“Meu compromisso é com o trabalho. O vereador tem como papel principal fiscalizar as ações da prefeitura e garantir melhores condições para a população. Está na hora de apostar no “novo”. O político é em essência um funcionário a serviço do povo, e, se não faz um bom trabalho, precisa ser substituído. É preciso escolher alguém que traz ideias novas e que realmente queira defender os direitos dos maceioenses”, disse o candidato.

Fonte: Ascom João Catunda


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.