OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

20/10/2020 às 13:00

Galba Novaes denuncia ações de intimidação durante campanha eleitoral

Galba Novaes denuncia ações de intimidação durante campanha eleitoral Galba Novaes denuncia ações de intimidação durante campanha eleitoral

Da tribuna da Casa, nesta terça-feira, 20, o deputado Galba Novaes (MDB) denunciou ações de intimidação durante campanha eleitoral no interior do Estado, citando como exemplo a ameaça sofrida por uma jovem de 16 anos, em Campestre, por parte de um ex-militar. O parlamentar disse que tomou conhecimento do fato no último domingo, durante evento político em apoio ao prefeito Nielson Mendes, que é candidato a reeleição no município. De acordo com Novaes, o ex-militar teria ido à casa da garota e dito que iria matá-la, por conta de um comentário feito pela mesma, em redes sociais.

“Achei uma forma muito agressiva, mesmo que tivesse sido levado pela emoção do momento, pois trata-se de uma jovem, uma mulher de 16 anos, uma criança recebendo uma ameaça dessas”, argumentou Galba Novaes, dizendo que fez um apelo ao homem para que mudasse o comportamento. “Isso não é forma de um cidadão que passou a vida inteira na Polícia Militar, que é pago com recursos públicos para fazer a segurança da sociedade se dirigir a ninguém, imagine a uma criança de 16 anos”, observou o deputado, dizendo que a garota estava muito assustada.

“A orientação que foi dada naquele momento, inclusive pelo prefeito, foi que a jovem e sua família procurassem a polícia para registrar um boletim de ocorrências e sugeri também que fizessem um Termo Circunstanciado de Ocorrências para que fosse dada sequência a um inquérito”, contou, ressaltando que esse tipo de situação intolerável e que a sociedade não aceita conviver com esse tipo de ameaças durante o período pré-eleitoral.

Ascom ALE


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.