OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

16/06/2020 às 14:35

Arte e Psicologia: Kelcy Ferreira é a convidada do Turismo do Saber desta Quarta

Live acontece no Instagram Live acontece no Instagram

O Projeto Turismo do Saber, coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) em parceria Secretaria Municipal de Educação (Semed), traz nesta quarta-feira (17) mais um encontro especial em sua versão digital. Com o tema “Bordazul: Tecendo redes de vida, arte e cultura no Litoral Norte”, a live acontece às 16h, no Instagram (@semtel.maceio) e contará com a  participação da  psicóloga e Arteterapeuta, Kelcy Ferreira.

Sob mediação da coordenadora geral do Turismo do Saber, Ana Cecília Corado, a live abordará a importância do Bordazul, iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc) no Litoral Norte de Alagoas que busca melhorar a qualidade de vida de mulheres da região, utilizando as mais variadas ferramentas – inclusive o artesanato. O projeto é, ainda, objeto de pesquisa de mestrado da convidada, Kelcy Ferreira. 

Segundo Ana Cecília, a nova roupagem do projeto – necessária por conta do isolamento social – é mais uma alternativa de levar conteúdos relevantes e acessíveis a toda população, levantando temas sobre a diversidade cultural, turística, gastronômica e histórica da capital, com profissionais desses e de outros segmentos. 

“A cada semana conhecemos e aprendemos bastante com os convidados. Nossa próxima live, por exemplo,  abordará temas como arte, cultura alagoana e Psicologia. Neste período de isolamento social, onde a maioria das pessoas precisou se adaptar à nova realidade causada pela pandemia, é importante trazer assuntos como esses. Arte e Psicologia são temas bastante atuais. Vamos conhecer a trajetória dessa artista e psicoterapeuta que se dedica há mais de 20 anos ao turismo cultural no Sesc Alagoas e entender de que forma essas pesquisas  impactaram a vida de tantas  mulheres do Litoral Norte através do projeto Bordazul. Será imperdível”, destaca a coordenadora. 

Além da Semed, o Turismo do Saber conta ainda com a parceria das Secretarias de Assistência Social (Semas) e de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). O projeto também tem o apoio do Sesc Alagoas, Senac Alagoas, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (Abih – AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Parque Shopping Maceió, Luck Receptivo, Sindicato dos Hotéis de Alagoas, Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Museu Palácio Floriano Peixoto, Associação Comercial de Maceió, Teatro Deodoro, Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Faculdade Estácio, Iloa Resorts e Pizzaria Stella. 

Ascom Semtel


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.