OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

21/09/2020 às 18:34

Protocolos garantem a retomada do turismo no país

Foz do Iguaçu EBCA mudança de procedimentos e protocolos trazidos pela pandemia do coronavírus (covid-19) tem sido o ponto alto para a garantia de abertura de parques e pontos turísticos. A adoção destes protocolos garantiu a reabertura das Cataratas do Iguaçu. As medidas garantem a segurança dos funcionários e visitantes, além de visar a retomada do turismo pós-pandemia.

Para garantir a segurança, as Cataratas do Iguaçu reabriram com 30% de sua capacidade, contemplando o público local e regional. Com a reabertura, a aposta é no crescimento da atividade turística ainda em 2020, já que, desde março deste ano, as medidas de contenção da pandemia foram responsáveis pela queda da atividade turística no parque nacional. Para exemplificar, dois terços das receitas de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) do Município são provenientes do turismo.

O Parque Nacional do Iguaçu é localizado no Paraná (PR) e administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O órgão federal é o responsável pela administração das unidades de conservação federais do Brasil e conta desde o ano de 1999 com a gestão dos serviços de visitação turística da concessionária Cataratas do Iguaçu S.A., que integra o Grupo Cataratas.

O parque abriga em seu território cerca de 400 espécies de aves, 158 espécies de mamíferos, 175 espécies de peixes, mais de duas mil espécies de plantas e mais de 750 espécies de borboletas, e registrou em dezembro de 2019 o recorde de dois milhões de visitantes na unidade de conservação que abriga as famosas Cataratas do Iguaçu.

Campanha

Para ajudar os Municípios na retomada do setor turístico, a CNM promoveu a campanha Municípios Juntos pelo Turismo. Na oportunidade, foram apresentadas boas práticas objetivando a retomada das visitas aos atrativos turísticos e o reaquecimento da economia seguindo protocolos de segurança sanitária como forma de evitar a propagação do novo coronavírus.

Da Agência CNM de Notícias

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.