OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

08/10/2020 às 17:46

GOL amplia em 55% a oferta de assentos em Alagoas no mês de outubro

Frequências de Maceió para os aeroportos de Guarulhos, RIOGaleão e Brasília são incrementadas, neste que é um momento de retomada consciente do turismo no País Frequências de Maceió para os aeroportos de Guarulhos, RIOGaleão e Brasília são incrementadas, neste que é um momento de retomada consciente do turismo no País

Alagoas está entre os destaques da malha aérea de outubro de 2020 da GOL Linhas Aéreas, maior Companhia doméstica do Brasil, com 36 milhões de Clientes transportados ao ano e quase duas décadas de história. Para outubro, a oferta de assentos no Estado cresceu 55% em comparação com o mês anterior, setembro, por meio de um aumento significativo nas frequências das rotas que partem de Maceió (MCZ) ou se destinam à capital alagoana.

Base de grande importância para os Clientes da GOL e destino turístico dos mais prestigiados do Nordeste, Maceió hoje dispõe de voos para os principais hubs da Companhia: São Paulo (GRU), RIOgaleão (GIG) e Brasília (BSB), facilitando o transporte de passageiros que precisam se deslocar para todo o território nacional, assim como a entrega de cargas. A nova malha aérea entrou em vigor no dia 1º e segue até 31 de outubro.

O incremento das frequências em Maceió favorece, ainda, o momento de retomada consciente e responsável do turismo que vive o País. Atenta às demandas do mercado e operando sob os mais rígidos procedimentos de Segurança e Saúde recomendados pelos órgãos competentes, a GOL tem como propósito assegurar a tranquilidade e o bem-estar, em terra e a bordo, de todos aqueles que a escolhem para voar.

Em outubro, de Maceió para o RIOgaleão, são 7 voos semanais (em setembro eram 4). Para Brasília, 6 decolagens semanais (antes, 4). O aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, começou a receber 13 voos também semanais vindos da capital alagoana - contra 9 do mês anterior. E Maceió ainda ganha uma partida a mais para Salvador (SSA), em rota operada pela companhia parceira VOEPASS: passa de 5 para 6 seis, semanais. Vale ressaltar que a malha aérea da GOL é dinâmica e constantemente revisitada para o melhor atendimento aos seus Clientes.

No total, neste mês de outubro, a GOL disponibiliza 400 voos diários nacionais, um número que contempla 136 mercados e representa uma alta de 49% na oferta de operações pelo País, chegando a 95% dos destinos do período pré-pandemia.

Os bilhetes para outubro já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site www.voegol.com.br, no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Para conhecer todos os destinos, dias e horários que compõem a malha aérea de outubro da GOL, clique em: http://www.voegol.com.br/pt/informacoes/voos-gol

Medidas de Segurança

A GOL tem como objetivo maior que todos a bordo tenham uma experiência segura e agradável no espaço compartilhado que caracteriza uma aeronave, principalmente neste período de pandemia.

Voando com a GOL, é possível realizar absolutamente todas as etapas da viagem usando o celular ou o tablet. Isso inclui a compra da passagem, o check-in e o próprio embarque. Incentivamos o uso dos canais digitais, mas se por algum motivo não for possível, todas as medidas de Segurança foram tomadas também para o atendimento presencial.

Pioneira e inovadora, investindo continuamente em produtos e serviços que melhorem a experiência e otimizem o tempo dos Clientes, a Companhia lançou, em julho, o check-in diretamente no WhatsApp, também por um fluxo simplificado, orientado pela GAL, assistente virtual, com comunicações personalizadas para Clientes selecionados com viagens próximas, que ainda não realizaram a confirmação, colaborando para evitar aglomerações.

Medidas extraordinárias foram adotadas a favor dos Clientes e dos Colaboradores, começando pelos aeroportos, como distanciamento nas filas, incorporação de proteções de acrílico no check-in, desligamento de totens e uso de adesivos para demarcar a distância mínima durante o processo de embarque e também a bordo, além do fechamento da sala VIP dos aeroportos.

Por outro lado, vale lembrar que as novas medidas de Segurança aumentam o tempo de deslocamento no embarque. Com isso, a GOL solicita aos Clientes que façam o check-in online/via aplicativo com 48 horas de antecedência (até o limite de 1 hora) antes do voo. Se mesmo assim precisar ir ao balcão, inclusive para despachar mala, antecipamos a liberação ao passageiro para 3 horas antes do embarque, encerrando o processo até 1 hora antes da abertura do portão.

Primeira Companhia a solicitar o uso de máscaras por todos os Clientes nos voos em operação (desde 10/5), a GOL tem como base para essa medida as informações científicas mais recentes e as recomendações de diversos órgãos públicos pelo Brasil e pelo mundo. A utilização de máscaras é obrigatória para todos, exceto crianças com menos de 2 anos e pessoas com necessidades especiais ou deficiência cognitiva, que são orientados caso a caso. Tripulantes também devem usar máscaras em todos os voos, bem como luvas, sempre que houver qualquer possibilidade de contato físico com outras pessoas, como fornecedores de serviço de bordo ou Clientes durante o embarque e o desembarque. Nos voos, há álcool em gel à disposição para a higienização das mãos.

Também foram implementadas avançadas medidas adicionais de limpeza e higienização dos aviões durante as paradas em solo e pernoites, com atenção redobrada aos assentos e braços das poltronas, cintos de segurança, bandejas, piso e paredes.

O processo de sanitização noturna foi aprimorado com o uso de um desinfetante de grau hospitalar para as galerias de serviço e todas as áreas de uso interno na cabine, incluindo a dos pilotos. Desde o início da pandemia, máscaras já vinham sendo distribuídas aos Colaboradores de ar e solo, além de a Companhia deixar à disposição álcool em gel para todos.

O ar que circula dentro da aeronave é uma mistura do ar puro com o ar recirculado da cabine, que é filtrado. Existe também uma válvula que devolve ar para fora da aeronave, o que garante a recirculação e renovação constantes.

As aeronaves da GOL são equipadas com o sistema de filtro de ar de alta eficiência HEPA, que promove a troca total do ar de toda a cabine a cada 3 minutos. Ele filtra 99,97% das partículas nocivas, como vírus e bactérias em todo o avião, permitindo a circulação de um ar sempre mais saudável por toda a aeronave.

Com relação ao HEPA, há outros aspectos que contribuem para a Segurança do ambiente. O primeiro é o movimento do ar, que flui verticalmente de cima para baixo, tornando menos provável a circulação entre os passageiros. O segundo é que as aeronaves são divididas em segmentos de ventilação que variam entre três e sete fileiras de assentos, ou seja, o ar que respiramos na aeronave não é compartilhado entre todos a bordo. O funcionamento, em detalhes, pode ser conferido nesta animação: http://tiny.cc/pibksz

O uso do entretenimento a bordo na GOL é feito no próprio smartphone, tablet ou laptop, sem necessidade de toque em telas coletivas.

Desde o início de junho de 2020, a Companhia vem retomando, gradualmente, o serviço de bordo, com snacks (entregues no desembarque) e água sob demanda ao longo de todo o voo. Não há neste momento as vendas a bordo. As revistas foram retiradas dos bolsões e agora são entregues sob demanda, embaladas individualmente, sugerindo aos passageiros que as levem para casa após o voo.

Durante o desembarque, os comissários solicitam que todos os Clientes permaneçam sentados e organizam a saída por fileiras, começando pelas poltronas dianteiras, e seguindo em direção ao fundo da aeronave. Essa medida elimina a aglomeração natural que acontece no momento da saída.

A Segurança com cada um que viaja, interage e trabalha na GOL está sempre em constante evolução e atenção. Ela sempre foi essencial, e agora, mais do que nunca, exige cuidado especial. E a Companhia reforça seu compromisso com os Clientes: http://youtu.be/2nowM5-rOBk

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil, com mais de 36 milhões de Clientes transportados por ano, e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 19 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. 

A #NovaGOL reforça esse conceito, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado - SMILES - e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de mais de 16 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia.

Ascom GOL Linhas Aéreas


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.