OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

28/01/2017 às 08:32

Estado inova e lança Guia de Serviços do Governo de Alagoas na terça

Plataforma online catalogará todas as informações sobre os serviços públicos do Governo em um só lugar(Foto: Ascom/Seplag) Plataforma online catalogará todas as informações sobre os serviços públicos do Governo em um só lugar(Foto: Ascom/Seplag)

Igor Gouveia

O Governo de Alagoas lança, na próxima terça-feira (31), o Guia de Serviços, plataforma online que catalogará todas as informações sobre os serviços públicos do Executivo em um só lugar. O evento de lançamento ocorrerá na Unit, a partir das 10h, com a presença do governador Renan Filho.

O projeto tem como intuito facilitar o acesso a informações sobre os serviços de governo mais utilizados pela população, além de funcionar como um catálogo de consulta, com dados sobre taxas, documentos necessários, modelo de prestação (online ou presencial) e endereços dos órgãos responsáveis pelos serviços.

“A iniciativa dará início a uma nova fase na administração pública em nosso Estado. Queremos garantir mais facilidade aos alagoanos na busca pelas informações necessárias para obter os serviços públicos do Estado e, principalmente, que eles participem ativamente da construção desse processo. O Guia funcionará como instrumento de fortalecimento da transparência e de proximidade entre o Poder Público e a sociedade”, explica o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira.

Além do lançamento oficial do Guia de Serviços, os convidados participarão de uma palestra com o secretário de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Marcelo Daniel Pagotti, que falará sobre ‘Estratégias de Governança Digital do Governo Federal’.

O evento, que será transmitido ao vivo pela internet para todo o país, contará ainda com a presença de todo o secretariado e de gestores do Poder Executivo alagoano, servidores públicos e representantes da sociedade civil. A plataforma estará disponível a partir de terça-feira (31), após lançamento oficial.





Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.