OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

15/03/2017 às 15:23

Cras desenvolve atividades com crianças no bairro do Prado

Vanessa Napoleão

Como porta de entrada dos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) atendem diversos públicos como crianças, adolescentes, mulheres, idosos e gestantes. Para atrair mais usuários da comunidade, o Cras Dom Adelmo Machado, localizado no bairro do Prado, iniciou atividades com crianças de 04 a 06 anos.

Todas as segundas e sextas-feiras à tarde, a equipe técnica da unidade desenvolve atividades lúdicas, jogos recreativos, inicialização à Matemática e dá dicas de saúde e higiene para a garotada.

Segundo a coordenadora do Cras Dom Adelmo Machado, Djane Pacheco, o grupo de crianças é atendido enquanto as mães participam das atividades no Cras, inclusive atividades físicas. “É uma oportunidade para as mães fazerem atividades sem se preocupar em com quem deixar os filhos, porque sabem que estão sendo bem cuidados no equipamento social”, disse.

1

Crianças participam de brincadeiras enquanto suas mães fazem atividades no Cras. (Foto: Ascom Semas)

Segundo secretária Municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, as atividades realizadas nos Cras objetivam promover a integração, socialização e o fortalecimento do vínculo familiar e comunitário. “Nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), idosos, jovens, mulheres, crianças e adolescentes têm a oportunidade de melhorar a qualidade de vida, com mais lazer, cultura e informação”, ressaltou.

Nos grupos do Serviço de Convivência do Cras Dom Adelmo Machado, crianças e adolescentes, participam de atividades socioeducativas, esportivas e grupos de teatro para o fortalecimento de vínculos e trocas de experiências, incentivando a socialização e a convivência comunitária.

Os idosos da unidade participam de palestras para conhecer seus direitos, oficinas de artesanato, dia de beleza, aulas de danças regionais e outras atividades. O grupo de mulheres é bem conhecido pelos trabalhos artesanais desenvolvidos nas oficinas de artes dos grupos de convivência do Cras.

Para participar de qualquer atividade do Serviço de Convivência o interessado procurar o Cras mais próximo da sua residência. O Centro de Referência de Assistência Social Dom Adelmo Machado funciona na Rua João Ulisses Marques, 112, no bairro do Prado.




Secom Maveió

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.