OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

05/06/2017 às 08:13

Inscrições para Mostra Alagoana de Dança continuam abertas

Inscrições para a 14ª Mostra Alagoana de Dança acontecem entre os dias 19 de agosto e 30 de setembro Inscrições para a 14ª Mostra Alagoana de Dança acontecem entre os dias 19 de agosto e 30 de setembro

Daniel Borges

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) relembra que estão abertas, até o dia 31 de junho, as inscrições para a 14ª Mostra Alagoana de Dança, que acontece entre os dias 19 de agosto e 30 de setembro. Ao todo, 40 grupos serão selecionados para participar do evento. As inscrições são gratuitas. 

Podem se inscrever no certame escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, bailarinos profissionais ou não, residentes em Alagoas, em todas as modalidades cênicas.

Não serão permitidas apresentações com cover ou dublagens. As coreografias não poderão utilizar a violência nem o erotismo como forma de expressão, uma vez que a classificação indicativa das apresentações é livre.

Uma comissão julgadora irá selecionar os grupos, levando em consideração a qualidade artística e técnica dos inscritos, a originalidade e criatividade da coreografia, complexidade coreográfica, diálogo entre coreografia, tema e música, e tempo de atuação e formação do grupo de dança.

“A Mostra de Dança é uma forma de integrar as companhias, estimulando e fomentando esta arte, e oferecendo à sociedade uma visão atual do que vem sendo produzido em nosso Estado”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

Para se inscrever, o candidato precisa preencher uma ficha disponível no site www.cultura.al.gov.br e entregar um vídeo em DVD da coreografia proposta, no protocolo da Secult, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h, ou enviar através dos Correios. O edital completo e documentos necessários podem ser acessados aqui.

Os recursos necessários para o desenvolvimento desta ação são oriundos do programa de Fomento e incentivo a Cultura (Fica),  do orçamento do Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais (FDAC).




Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.