OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

25/10/2017 às 19:06

Produtos da agricultura familiar estão expostos na Expoagro 2017

Estão sendo expostos produtos como tapioca, doces, bolo, mel, banana, laranja, abacaxi, mamão, maracujá, pimentas, entre outros Estão sendo expostos produtos como tapioca, doces, bolo, mel, banana, laranja, abacaxi, mamão, maracujá, pimentas, entre outros

Ronaldo Lima

Alternativas para produção diversificada na agricultura familiar, comercialização, cadeira do leite, assistência técnica e produção agroecológica fitoterápicos são os temas apresentados no estande montado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura e pela equipe da Emater, durante Expoagro 2017.

O público visitante, além de conhecer os produtos comercializados pelos pequenos produtores rurais dentro do Plano de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela Emater em Alagoas, também pode ter a oportunidade de degustação de alguns produtos.

Estão sendo expostos produtos como tapioca, doces, bolo, mel, banana, laranja, abacaxi, mamão, maracujá, pimentas, entre outros, que fazem parte do PAA de produtores dos municípios de Junqueiro, São Luiz do Quitunde, Água Branca, Delmiro Gouveia, Inhapi e das regiões do Agreste e do Baixo São Francisco.

De acordo com o presidente da Emater, Elizeu Rego, com um teto financeiro de R$ 3,3 milhões para comercialização de produtos junto à agricultura familiar, a meta do governo de Alagoas, por meio da Emater, é atender 3.500 pequenos produtores rurais de todas as regiões do estado.

Como destaca Maria Graça Seixa, gerente de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater, o propósito da exposição dos produtos durante a Expoagro é divulgar e ressaltar a importância da agricultura familiar para o estado de Alagoas.

Atualmente estão sendo beneficiadas 132 entidades da rede socioassistencial cadastradas para receber as doações, a exemplo do PETI, CRAS, creches, hospitais e escolas da rede pública.






Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.