OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

22/11/2017 às 20:24

Secretaria de Agricultura promove ação para os ovinocultores em São José da Laje

Evento mobilizou criadores de várias cidades de Alagoas e também de Pernambuco Evento mobilizou criadores de várias cidades de Alagoas e também de Pernambuco

O município de São José da Laje promoveu nesta quarta-feira, 22, o Dia de Campo Ovinocultura, no Criatório Jordi Pimentel, localizado na Fazenda Sítio Patos, zona rural do município. Cerca de 150 criadores de ovinos e caprinos de São José da Laje e de outras regiões do Estado estiveram presente neste importante evento, que visa mobilizar a cadeia produtiva de ovinos e caprinos da região e destacou os primeiros resultados dos criatórios JVA e Jordi Pimentel, fortalecendo a ovino-caprinocultura da localidade.

Estiveram presentes criadores das cidades de Major Isidoro, Maceió, Ibateguara e Santana Mundaú, do estado de Pernambuco teve representantes de Cachoeirinha e São Bento do Una. Além de membros da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), representantes do  IPA-PE, presidente da Acooal (Associação dos Criadores de Ovinocultura de Alagoas) e representantes da Adeal, e membros do Ifal (Satuba e Murici) participaram das atividades de campo.

Na oportunidade os criadores acompanharam durante todo o dia, aulas teóricas através de palestras e práticas sobre manejo e tratamento, comandadas pelo Técnico Joendson Alves, que tem trabalhos na área em todo Norte e Nordeste. Essa é a segunda etapa desse processo de apoio e desenvolvimento na ovinocultura, a primeira aconteceu em setembro com palestras que contou com a presença de criadores de diversos assentamentos, associações rurais e criadores do município lajense, que veem na ovinocultura meio para fortalecer a agricultura familiar e a renda das famílias e assim a economia do município.

"Um evento de suma importância nesse momento de fomento a cadeia produtiva da Ovinocultura, onde produtores locais e da região puderam passar um dia de extremo aprendizado e troca de experiências, que resultarão no crescimento do segmento. A iniciativa da gestão municipal, do prefeito Rodrigo Valença e do trabalho de toda equipe da Secretaria de Agricultura, trará resultados positivos à todos os envolvidos, sem dúvida." Ressaltou o secretário de Agricultura do Município Roger Cavalcante.

Fonte: Secom José da Laje


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.