OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

29/11/2017 às 11:44

Prefeito acompanha primeira colheita de sementes realizada pelo Grupo Santana em Anadia

Ascom Anadia
Prefeito Celino Rocha acompanha primeira colheita de sementes realizada pelo Grupo Santana em Anadia Prefeito Celino Rocha acompanha primeira colheita de sementes realizada pelo Grupo Santana em Anadia

Nesta terça-feira (28), o prefeito Celino Rocha, acompanhado da primeira-dama, Josivane Santos, dos vereadores Raymi Barros e Pedro Henrique, e do prefeito de Dois Riachos, Ramon Camilo, participou da primeira colheita de sorgo e feijão na área de produção de sementes implantada pelo Grupo Santana, em Anadia.

O presidente do Grupo, Ivanilson Araújo, explicou que a escolha do município para a implantação da iniciativa - inédita em Alagoas, aconteceu em virtude da terra fértil e, principalmente, da logística do espaço para a devida locomoção da equipe, veículos e maquinário. "Neste primeiro momento, a implantação da área de sementes nas fazendas Serafim e Santa Rita, possibilitou, além da produtividade, a geração de empregos e oportunidades para cerca de 40 pessoas. Mas nós pretendemos quadriplicar a área, e, consequentemente, ampliar a oferta de trabalho, priorizando sempre a mão de obra local. Além disso, com aporte da prefeitura, pretendemos promover programas sociais que capacitem e estimulem estudantes, técnicos e produtores para essa nova realidade", destacou. 

Bastante entusiasmado, o prefeito Celino Rocha agradeceu a vinda do Grupo para o município e destacou que a administração municipal está à disposição para contribuir com a iniciativa. "Hoje a empresa é uma das maiores produtoras de sementes do Nordeste, e ter escolhido Anadia para seu mais novo investimento, é motivo de orgulho para todos nós, afinal, o Grupo tem um histórico de compromisso com a atividade agrícola, que garantirá mais desenvolvimento, renda e geração de empregos não apenas para o nosso município, mas para a região. É nossa missão contribuir para que esse projeto, assim como em outros lugares onde já foi implantado, seja um sucesso", destacou. 

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.