OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

21/12/2017 às 10:56

Santana do Mundaú sai do Cauc e passa a ter nome limpo junto ao Governo Federal

Prefeito Arthur Freitas comemora saída do município da lista do Cauc Prefeito Arthur Freitas comemora saída do município da lista do Cauc

Após vários anos com restrições junto ao Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, o Cauc do Governo Federal, a prefeitura de Santana do Mundaú volta a estar apta a celebrar convênios com a União. Em Alagoas, o município está entre as 14 cidades adimplentes, segundo a divulgação da Secretaria do Tesouro Nacional “Não medimos esforços para sanar as dívidas e proporcionar que nossa cidade volte a viver uma era de desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, destacou o prefeito Arthur Freitas.

O secretário de finanças do município, Carlos Carlota, explica que o Cauc é uma espécie de “SPC” das Prefeituras. "A falta de quitação com determinadas obrigações e o não cumprimento com os convênios estabelecidos, fazem com que o município entre na lista de devedores e passe a ter restrições para firmar acordos, convênios e ter acesso a recursos do Governo Federal. Há vários anos Santana do Mundaú figurava nessa lista", disse.

Para o prefeito, além de trazer prejuízos para a cidade - impedindo que algumas obras e projetos custeados com recursos do Governo Federal pudessem ser executados, o nome no Cauc também tinha um efeito negativo de reputação para o município. "Nosso estado tem 102 municípios, e estarmos entre as 14 prefeituras que cumprem seus compromissos financeiros, é motivo de orgulho para nós, que ao longo do ano, mesmo com as dificuldades financeiras, trabalhamos com muito equilíbrio e planejamento para garantir todos os pagamentos em dia. Com a adimplência, podemos aumentar a nossa capacidade de investimento e buscar novas parcerias para implementar políticas de desenvolvimento e inclusão social para a nossa cidade" concluiu. 

Ascom Santana do Mundaú


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.