OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

31/12/2017 às 10:33

Governador e prefeito lançam programa de aquisição de alimentos em Santana do Mundaú

Prefeito Arthur Freitas ressalta importância do programa para a agricultura familiar de Alagoas Prefeito Arthur Freitas ressalta importância do programa para a agricultura familiar de Alagoas

Agricultores, membros da sociedade civil, de cooperativas, e autoridades, lotaram a quadra da Escola Monsenhor Clóvis, neste sábado (30), para o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em Santana do Mundaú. Na solenidade conduzida pelo governador Renan Filho e pelo prefeito Arthur Freitas, os gestores pontuaram a importância da iniciativa, que visa fazer com que os agricultores possam escoar parte de sua produção, estimulando a geração de renda no campo.

Para o prefeito, a possibilidade da aquisição de alimentos da agricultura familiar, com dispensa de licitação e preços compatíveis aos praticados no mercado, é um ganho não somente para os envolvidos, mas para a cidade como um todo, que garante o aquecimento da economia local. "Parte dos alimentos é adquirida pelo governo diretamente dos agricultores familiares, para a formação de estoques estratégicos e distribuição à população em maior vulnerabilidade social. Através do programa, é possível melhorar a segurança alimentar e nutricional dos beneficiários, assim como, fortalecer os agricultores familiares do nosso município", destacou, Arthur.

O governador Renan Filho reforçou que o programa visa ainda, garantir a atuação do Estado no combate à extrema pobreza, com incentivo à produção e comercialização de alimentos oriundos de pequenos produtores. "Apesar do corte do programa pelo Governo Federal, nós garantimos a manutenção por conta própria, a fim de promover a movimentação da economia local dos municípios e a melhoria na alimentação nos equipamentos públicos, que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar. Com ele, ajudamos quem mais precisa, garantimos renda e a certeza de venda para os agricultores", concluiu. 

Fonte: Ascom Santana do Mundaú


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.