OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

06/02/2018 às 13:19

Feira Orgânica da Semarh contou com degustação de pães e bolos

 Exposições de produtos recicláveis também marcaram a Feira Orgânica Exposições de produtos recicláveis também marcaram a Feira Orgânica

Débora Rosset

A tradicional Feira Orgânica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) atraiu, mais uma vez, um bom número de consumidores na manhã desta terça-feira (6), na sede da Secretaria.

Em mais uma edição da Feira Orgânica, produtos cultivados sem o uso de agrotóxicos foram comercializados pelos assentamentos Aldeia Verde, do Benedito Bentes, Dom Hélder Câmara, da cidade de Murici e São Sebastião, de Flexeiras.

O público pode encontrar uma variedade de frutas, legumes, verduras e folhosos. Além dos tradicionais produtos como tapioca, batata doce, alface, couve, banana, saputi e acerola, a Feira também proporcionou uma degustação de bolos e pães integrais.

O assentamento Sebastião Gomes, da cidade de Flexeiras trouxe para degustação geléias, bolos e pães caseiros. A meteorologista da Semarh, Isa Rezende, aprovou a novidade. “Além de ser bastante saboroso, também faz bem para a saúde”, conta Isa.

Outra novidade que tornou a Feira ainda mais atrativa foi a exposição de produtos recicláveis. Toalhas que se tornaram vasos e garrafas que viraram artigo de enfeite.  Segundo a secretária de Meio Ambiente de Flexeiras, Lucia Cavalcante, o município investe em coleta seletiva e proporciona a reciclagem como forma de diminuir a quantidade de resíduos sólidos da cidade.


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.