OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

15/03/2018 às 18:10

Prefeitura de Palmeira e Conab discutem fortalecimento da produção agrícola do município

Prefeito Júlio Cezar recebeu os dirigentes da Conab, em Palmeira, nesta quinta Prefeito Júlio Cezar recebeu os dirigentes da Conab, em Palmeira, nesta quinta

Lucianna Araújo/Assessoria

O superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento em Alagoas (Conab/AL) Lourival Barbosa Magalhães e o gerente da empresa Erisvaldo Vieira visitaram nesta quinta (15) o prefeito Júlio Cezar, em Palmeira dos Índios. A Conab é um órgão do Governo Federal que atende Palmeira e outros 39 municípios da região, que além de trabalhar a segurança alimentar por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), é um regulador do mercado.

Na visita, eles conversaram sobre projetos para o fortalecimento da comercialização de produtos da agricultura local. “Estamos muito felizes em estarmos aqui, conversando com o prefeito Júlio sobre Palmeira, que tem muitas possibilidades de produção, principalmente de frutas e hortaliças. Nós, como entidade federal, daremos todo o apoio e suporte que o prefeito precisar, pois é esse o nosso papel de agente comercial do governo”, explicou Lourival Magalhães.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu todo o empenho da Conab em ajudar o município de Palmeira em uma das maiores crises hídrica e de seca, enfrentadas pela população palmeirense no ano passado. “A gente só não teve um caos social maior por causa do trabalho que a Conab realizou em Palmeira. Principalmente com a distribuição do milho subsidiado, que salvou o rebanho. Essa parceria tem que ser estreitada, e estamos marcando uma visita para irmos juntos à Conab, em Brasília, porque tem muitas coisas que interessam ao município e uma delas é o fortalecimento do PAA.”, disse o prefeito.

E continuou. “Em uma estratégia milionária e ousada, lançamos o PAA em Palmeira, com mais de um milhão de reais. Este é o valor que vamos comprar da agricultura familiar e de outras estratégias que lançamos, sempre em busca do fortalecimento e desenvolvimento da agricultura familiar. E, agora, dando um passo maior, para que sejamos um produtor de alimentos, de frutas, verduras e hortaliças, por meio da primeira etapa irrigada da barragem do Bálsamo”, completou o prefeito Júlio.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.