OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

16/03/2018 às 13:31

Prefeitura de Palmeira comprará mais de R$ 1 mi a pequenos produtores rurais do município

Contrato para a aquisição de alimentos a pequenos agricultores será assinado na segunda (19) Contrato para a aquisição de alimentos a pequenos agricultores será assinado na segunda (19)

Lucianna Araújo/Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios realizará nesta segunda-feira (19) a maior compra de produtos da agricultura familiar a pequenos produtores inseridos no  Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), e que serão introduzidos na alimentação escolar da rede municipal de ensino público. Esta foi a maior aquisição feita pela Prefeitura de Palmeira de alimentos para a área da educação do município, com um montante de R$ 1.155.71, 50. A solenidade de assinatura do contrato com os agricultores acontecerá nesta segunda-feira, às 15h, no Centro de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar.

O investimento dará ao homem do campo a oportunidade de comercializar o que foi produzido por ele e ainda oferecer alimentos de qualidade para o cardápio de nutrição das crianças da rede. Para o prefeito Júlio Cezar, comprar o produto do pequeno agricultor é uma maneira de fomentar a agricultura local e fazer com que tudo o que for produzido seja comercializado dentro do próprio município. “Os legumes, frutas, verduras, a polpa da fruta, são todos alimentos in natura, livre de agrotóxicos, e que serão inseridos na composição da merenda dos nossos alunos da rede pública do município. Dessa forma, poderemos, também, fortalecer a agricultura familiar por meio do Pnae”, explicou o prefeito.

E continuou. “Queremos conseguir mais recursos para reforçar a agricultura familiar e que esses alimentos sejam adaptados ao cardápio dos nossos alunos da rede municipal de ensino público, com alimentos saudáveis. Estamos muito felizes em realizar esta que é maior compra já feita pelo município aos nossos agricultores. Agradecemos aos nossos parceiros, ao senador Benedito de Lira, deputado federal Artur Lira e ao ministro Marx Beltrão por sempre nos ajudar a conseguir os investimentos que o município precisa, em diversa áreas ”, finalizou o prefeito Júlio.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.