OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

16/03/2018 às 18:39

Visando desenvolver agricultura, prefeitura de Marechal assina termo de cooperação técnica com Emater

Prefeito Cacau assinou termo de cooperação técnica para fortalecer agricultura deodorense Prefeito Cacau assinou termo de cooperação técnica para fortalecer agricultura deodorense

Antônio Carlos Souto/Assessoria

A prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, assinou nesta sexta-feira (16) o termo de cooperação técnica junto ao instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL), com o objetivo de prestar assessoria técnica e desenvolver a economia dos agricultores deodorenses.

A parceria entre as instituições prevê a capacitação para habilitar o município para a emissão das DAP’s – Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que é o documento de identificação da agricultura familiar.

Esse documento pode ser adquirido pela pessoa física, os agricultor e agricultora familiar, assim como por empreendimentos familiares rurais, como associações, cooperativas e agroindústrias.

Com o DAPS, os agricultores podem ter acesso as outras políticas públicas, a exemplo da venda de alimento para merendas escolares. Para isso, a iniciativa conta com a integração da Secretaria Municipal de Educação, Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura.

Após a assinatura do termo de cooperação técnica, representantes da Prefeitura e o presidente da EMATER, José Elizeu Rego, visitaram a Fazenda da Esperança, local em que o município já desenvolve um trabalho voltado a agricultura.

Sendo um dos mais envolvidos no projeto, o secretário municipal de Meio Ambiente, Mateus Gonzalez, afirmou que a parceria vai trazer grandes benefícios para o setor da agricultura no município de Marechal Deodoro.

“O objetivo de hoje foi formalizar o termo de cooperação técnica, com a EMATER. Viemos aqui na Fazenda da Esperança para conhecer a horta medicinal, essa área aqui onde a prefeitura já faz um trabalho em parceria. Mas o objetivo é prestar assistência técnica ao pequeno agricultor. Seria abrir uma janela para que esse pequeno agricultor tenha acesso as políticas públicas” afirmou.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.