OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

27/03/2018 às 12:19

Iteral recebe produtores rurais que buscam regularização e títulos de terra

 Pequenos produtores rurais buscam título de posse para investir ainda mais nas terras Pequenos produtores rurais buscam título de posse para investir ainda mais nas terras

Helciane Angélica

Uma comissão de produtores rurais da comunidade Cabeceiras situada no município de Palmeira dos Índios estiveram no Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) para solicitar apoio do diretor presidente do Jaime Silva quanto à regularização das propriedades rurais.

Na ocasião, destacou-se a importância do Programa Rural Legal – termo de cooperação entre o Governo de Alagoas e o Tribunal de Justiça. Assinado no dia 4 de setembro de 2017, o documento  busca regularizar as pequenas propriedades de terra com dimensões inferiores a 50 hectares, e ainda, realizar a entrega gratuita dos títulos de posse e de domínio de terras.

"O Iteral tem realizado um trabalho muito importante em Alagoas, por isso, viemos aqui. E essas pessoas são pequenos produtores que precisam da regularização das suas terras para poder pegar empréstimo do banco e trabalhar com a terra. E com essa reunião, saímos satisfeitos e muito em breve esperamos resolver a situação", destacou o deputado estadual Edval Gaia, que acompanhou a comissão de produtores rurais.

De acordo com Jaime Silva, essa solicitação representa o sonho de muitas famílias e será encaminhada para o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Antônio Santiago, que juntos farão o mapeamento sobre a quantidade de títulos que precisam ser assinados pelo Governador Renan Filho e os municípios que serão beneficiados.

Ascom Iteral


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.