OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

28/03/2018 às 12:00

Prefeitura de Tapera finaliza primeira edição do Expocabra 2018 com shows, muita festa e alegria

Evento foi considerado um sucesso pelos organizadores Evento foi considerado um sucesso pelos organizadores

A prefeitura Municipal de São José da Tapera realizou nos últimos dias 22, 23 e 24 de março, na praça de eventos, a primeira edição do Expocabra 2018, que teve como objetivo fomentar e desenvolver a cultura local, valorização dos pequenos agricultores e criadores, além de incentivar a criação de caprinos, valorizar o artesanato e culinária local. O evento buscou envolver um conjunto de parceiros na realização da exposição, visando oportunidades de crescimento econômico. Melhorando a produção e produtividade, promovendo marketing de mercado, a comercialização da produção, o fortalecimento da identidade cultural local valorizando a produção da agricultura familiar os empreendimentos dos diferentes setores que fazem parte da economia local e regional.

A primeira edição do Expocabra 2018 foi um sucesso! Desde as 7 horas da manhã do primeiro dia com a entrada dos animais e exposição de répteis, o evento contou com a participação de um grande público; taperenses e visitantes se encantaram com toda beleza e organização do evento. Às 16 horas aconteceu uma homenagem ao senhor Marcos Antônio (Cafisa), antigo agricultor, representante de associação e ferrenho defensor dos direitos dos agricultores. Em seguida foi feita a apresentação do regulamento e inscrições dos participantes, além da apresentação da Banda Filarmônica São José, apresentação de reisado infantil, entrega de Kits para o pequeno agricultor e a abertura oficial do evento com a esgota do torneio leiteiro. Seguindo a programação, foram entregues pelo Núcleo de Saúde da Família (Nasf) 40 cadeiras de rodas para os usuários cadastrados.

Na oportunidade compareceram o secretário de Estado Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Antônio Dias Santiago, deputado estadual Inácio Loiola, secretários municipais e vereadores de São José da Tapera. O prefeito Zé Antônio agradeceu a todos que se fizeram presentes e em especial a Thiago Santos e toda a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura pelo sucesso da Expocabra 2018. Para finalizar o primeiro dia, a noite foi contagiada pela alegria e entusiasmo de Devinho Novais, promessa que o prefeito Zé Antônio fez a todos os taperenses ao trazê-lo a Tapera novamente. Além de Devinho, a banda Regis e os Coquitéteis do Forró também se apresentou e alegrou o público presente.

Após uma belíssima programação, chegou ao fim, com bastante festa e alegria, a primeira edição do Expocabra 2018.  Foi encerrado os festejos na noite de sábado, 24, com os entusiasmados shows de Seeway e Samyra Show. O prefeito Zé Antônio agradeceu a todos os presentes, sobretudo ao povo taperense por comparecer e prestigiar o evento: “Gostaria de agradecer ao povo taperense, convidados e a todos que se fizeram presentes, prestigiando e abrilhantando ainda mais nosso evento, aos prefeitos Geraldo Filho (Carneiros) e Jefferson Barreto (Jaramataia), deputado Inácio Loiola, deputado federal JHC, vereadores e secretários municipais”, finalizou o prefeito.

Fonte: Ascom São José da Tapera


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.