OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

03/04/2018 às 09:00

Agricultura distribuirá tratores e caminhões frigoríficos no Governo Presente

Seagri fará distribuição de 21 tratores durante a realização da 9ª edição do Governo Presente no Agreste do Estado Seagri fará distribuição de 21 tratores durante a realização da 9ª edição do Governo Presente no Agreste do Estado

Ronaldo Lima

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) fará a distribuição de 21 tratores e 14 caminhões frigoríficos durante a realização da 9ª edição do Governo Presente, nos dias 5, 6 e 7 de abril, na região do Agreste. Os equipamentos vão auxiliar nas atividades da agricultura familiar e aos produtores de leite.

Aos pequenos agricultores familiares de associações, cooperativas e sindicatos, além das prefeituras da região do Agreste, o Governo de Alagoas, por intermédio da Seagri, vai destinar 21 tratores e grades em implementos agrícolas. São tratores 75 CV e modelo 85 CV.

Os tratores e equipamentos vão ajudar no apoio no processo produtivo, na preparação de solos, tratos culturais, desde o plantio até a colheita,  que vão contribuir diretamente com o desenvolvimento da agricultura familiar e do Estado de Alagoas.

A Seagri fará ainda a entrega de 14 caminhões frigoríficos às cooperativas Pindorama, Coopaz e CPLA. Os veículos-baús vão proporcionar oferta de produtos de melhor qualidade dos laticínios até o consumidor final.

Os caminhões vão servir ainda para o transporte adequado do leite do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), produzidos pelos agricultores familiares.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.